CIDADEDESTAQUEPOLICIAIS

Homenagem: Ex-Delegada Dra. Márcia Serpa recebeu o “Diploma de Policial Destaque 2024”

http://www.minhasaojose.com.br
Dra. Márcia aposentou-se em outubro de 2016, após 33 anos e 10 meses de serviço, inclusive em São José do Rio Pardo, onde atuou por quase 20 anos

A Ex-Delegada de Polícia Civil Dra. Márcia Serpa Ferreira de Lima recebeu o Diploma de Policial Destaque de 2024, honraria concedida pela Câmara Municipal, cujas homenagens ocorreram na noite de 19 de novembro, durante a Sessão Ordinária.

Além dela, também foram homenageados o 3º Sargento PM Antonio Donizeti Correa (aposentado), a Cabo PM Patrícia Roberta de Andrade Muniz, a Escrivã de Polícia Gisiani Rosalin, o Cabo PM Leandro de Oliveira Ramos, e os Guardas Civis Municipais Luís Carlos Antônio (aposentado) e Sílvio Antônio de Oliveira.

Natural de São Paulo, Dra. Márcia é graduada em Direito pela Faculdade Integrada de Guarulhos. Possui diversos cursos na Polícia Civil, realizados pela Academia da Corporação, entre eles Controle de Emoções e Autoestima, Especializações sobre Ferramentas e Gestão dos Conselhos Comunitários de Segurança e Violência Doméstica, cursos especiais de Interceptação Telefônica, Etimologia Forense, aperfeiçoamento para Delegado de 2ª e 3ª Classes.

Durante quase uma década, entre 1983 e 1992, tendo chegado à Graduação de 3º Sargento PM, ela desempenhou suas funções no 1º Batalhão Feminino da Polícia Militar, na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo e na segurança pessoal da Segunda Dama do Estado.

Foi aprovada em concurso público como Delegada de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em novembro de 1992, frequentando a Academia de Polícia Civil na capital, e em fevereiro de 1993 foi nomeada para a delegacia de Defesa da Mulher em Várzea Paulista, acumulando plantões de Campo Limpo Paulista.

Da esquerda para a direita os vereadores Toco Quessada, Rubinho Pinheiro, Dra. Márcia e a Delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti

Entre 1994 e 1997 assumiu o plantão do 103º Distrito Policial de Itaquera. Ainda em 97 foi transferida, a pedido, para a Delegacia Seccional de Casa Branca, e em maio do mesmo ano assumiu a Delegacia de Defesa da Mulher em São José, onde foi titular.

Até 2016 foi adjunta da Delegacia do município, diretora da cadeia pública, diretora da Ciretran e membro do CONSEG. Ele acumulou, ainda, as Delegacias de Polícia de Caconde, Tapiratiba, Itobi, Mococa, além das Delegacias da Mulher de Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú, nas férias de seus titulares, também acumulando cargo na 2ª corregedoria de Campinas e 9ª corregedoria de Piracicaba da Polícia Civil.

Dra. Marcia aposentou-se na carreira de Delegada de Polícia em outubro de 2016, após 33 anos e dez meses de serviço, sempre desempenhando suas funções com eficiência, empatia, zelo, colaborando não apenas à Polícia Civil, mas junto às comunidades onde atuou.

Já na vida civil, em outubro de 2008 ingressou ao Conselho Guardião do Bethel Filhas de Jó Internacional e atualmente é Guardiã do Bethel e Presidente do Comitê de Jurisprudência do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo.

Emocionada após receber a honraria, Dra. Márcia destacou, com orgulho, os trabalhos que desempenhou, principalmente em São José do Rio Pardo, agradecendo ao vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto e a Câmara pela homenagem e pelo reconhecimento não somente à ela, mas a todos os profissionais que atuam na defesa do cidadão, zelam pela ordem e fazem cumprir as leis.

Em primeiro plano os homenageados, da esquerda para a direita: Gisiani, Márcia, Correia, Roberta, Silvio Antonio, Luis Carlos e Leandro

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br