Ilha São Pedro: Prefeitura pretende reabri-la até a metade deste ano
Projetos vão além de receber turistas, mas promover cursos e exposições no local
O Departamento de Cultura, Esportes e Turismo (DECET), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Pedro Giantomassi, visitaram e acompanharam as obras do projeto de revitalização da Ilha São Pedro na última semana.
A revitalização começou no ano passado e foi cobrado da empresa que executa a obra um prazo para que toda reforma seja entregue e, enfim, a Ilha São Pedro volte a receber a população rio-pardense e turistas. A estimativa é que a Ilha São Pedro seja reaberta e entregue a população rio-pardense até a metade deste ano de 2021.
Os serviços que estão sendo feitos irão dar uma nova cara à Ilha, sempre no intuito de receber bem o turista e, acima de tudo, tratar os animais com dignidade e respeito!
“Nosso objetivo foi traçar alguns planos para retomada da Ilha, entre os planos, o DECET já está com algumas ideias com relação a realização de pequenos eventos, a Secretaria de Meio Ambiente pretende fazer algumas exposições relativas ao meio ambiente e educação ambiental para as crianças, entre outros”, disse Pedro Giantomassi.
De acordo com o vereador, a secretária de agricultura e meio ambiente Giuliana Menconi Breda tentará uma parceria com o SENAC para realização de curso de jardinagem na Ilha.