CIDADEDESTAQUESAÚDE

Informação e Prevenção: Dra. Riane Franchi palestrou sobre o Câncer do Colo do Útero na Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br
As colaboradoras, de diferentes áreas da Santa Casa, junto à Dra. Riane Franchi

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA. Fotos: SEP

Em alusão à Campanha Março Lilás, que aborda a conscientização e a prevenção ao Câncer do Colo do Útero, a Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Vicente, promoveu palestra segunda-feira, dia 17, através do SEP – Serviço de Educação Permanente.

A convidada à palestra foi a médica ginecologista e obstetra Dra. Riane Franchi, que abordou o tema “Prevenção e Empoderamento na luta contra o Câncer de Colo do Útero”.

A médica destacou, principalmente, as formas de prevenção, destacando que é uma doença prevenível por conta da vacina contra o HPV, que é distribuída gratuitamente pelo SUS e é indicada para meninas e meninos de 9 a 14 anos. Outra forma de prevenção é o exame popularmente conhecido como “Exame Papanicolau”.

Riane observou, ainda, que esse é o terceiro tipo de câncer que mais acomete as brasileiras e o segundo que mais mata mulheres jovens.

Ela também ressaltou a importância da conscientização à doença, difusão de informações, além de combate e ações efetivas que possam contribuir à diminuição dos diagnósticos.

Mulheres de todos os setores da Santa Casa participaram da palestra, realizada na Sala de Reuniões do setor administrativo.

A enfermeira coordenadora do SEP, Amanda Breda Ferreira da Silva agradeceu a presença da Dra. Riane, que explanou de forma simples e eficaz sobre o Câncer do Colo do Útero, reforçando a ideia de que as colaboradoras possam difundir as informações não apenas no ambiente de trabalho, mas principalmente fora dele, com familiares, amigas e outras mulheres, inclusive adolescentes, que tanto necessitam ser informadas de forma adequada a respeito da doença, principalmente visando a prevenção.

Dra. Riane durante a palestra no hospital, que apoia a Campanha Março Lilás e chama a atenção à doença, cujo tipo de câncer é o segundo que mais mata mulheres jovens
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br