JET Escola de Idiomas firma parceria com a Google For Education
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
A JET Escola de Idiomas acaba de firmar mais uma importante parceria para garantir a excelência no aprendizado com uma das empresas de maior renome mundial quando o assunto é tecnologia: a Google For Education.
“Estamos orgulhosos com essa parceria incrível, que será estendida a todas as franquias JET. Inclusive, nossa Escola de Idiomas é a 2ª no Brasil a ser parceira da Google”, afirmou o co-proprietário e empresário Henrique Willian Ventura.
Em entrevista ao www.minhasajose.com.br, ele destacou que o principal objetivo da parceria é oferecer aos alunos JET projetos que aliam o aprendizado de idiomas com a tecnologia Google. “Vamos utilizar todas as ferramentas que a Google dispõe para Educação no desenvolvimento de projetos que auxiliem no aprimoramento de nossas atividades junto aos alunos de todas as faixas etárias, principalmente a Terceira Idade, agregando conhecimento e tecnologia ao ensino que a JET já promove”, explicou.
Henrique afirmou que a JET Rio Pardo contará com um espaço exclusivo para esse objetivo, a sala Google, para realização dos projetos que serão desenvolvidos por ambas empresas. “Inclusive nossos alunos receberão certificados pela conclusão dos mesmos, agregando o nome de uma empresa internacional em seus currículos”, observou.
O espaço já está sendo preparado e os projetos com a Google For Education começarão ainda neste ano. “Essa parceria aconteceu em um momento muito importante para a JET, pois nosso objetivo será sempre oferecer o mais completo conteúdo, sempre agregando-o ao que há de mais novo no mercado tecnológico, visando não apenas o domínio do idioma, mas o conhecimento de práticas que o aprimorem”.
ADAPTAÇÕES RÁPIDAS E AS OPORTUNIDADES NA PANDEMIA
Não foi apenas a parceria fechada com a Google que a JET promoveu nestes últimos meses. Embora tenha sido um período difícil, com as franquias de portas fechadas devido à Pandemia, Henrique disse que essa fase serviu para amadurecer e colocar em prática algumas ideias para expansão da empresa.
“Assim que a Pandemia chegou ao Brasil, em março, a JET se adaptou rapidamente às aulas remotas, oferecendo uma opção eficiente e segura aos nossos alunos. É claro que sentimos muito a ausência de todos nas franquias, pois estávamos acostumados à movimentação diária nas escolas, mas foi realmente necessária essa mudança, a qual a maioria dos nossos alunos se adaptou muito bem por meio das aulas on line”, disse.
E a JET também ganhou alguns alunos de destaque no cenário esportivo brasileiro, a exemplo do ex-jogador Neto, do Corinthians, do paratleta olímpico Daniel Dias e estreitou contatos com grande emissoras, como a Rede Globo. “A intenção da JET é fazer com que as franquias cheguem à região de São Paulo, incluindo Campinas, entre outras capitais. A presença destes alunos nos traz satisfação, pois em meio a tantas escolas de idiomas eles escolheram a JET”, ressaltou Henrique.
Outro projeto que teve início em meio à Pandemia e que a JET já está colocando em prática é a expansão da empresa também para outros países, como Estados Unidos e Itália. “Nossa intenção, juntamente com nosso Diretor de Operações, Rodrigo de Freitas, é abrir uma franquia da JET em Orlando (EUA), proporcionando aulas de Português aos americanos e Inglês aos brasileiros que lá estiverem residindo. Na Itália vamos fazer uma viagem de três meses para nos aprimorarmos e abrir uma JET em Verona com cursos de Italiano, Inglês e Português. São grandes projetos que temos a intenção de coloca-los em prática em 2021”.
RUMO À 21ª FRANQUIA
A excelência no ensino, a equipe qualificada, aliada à transparência com que a JET sempre se apresentou aos seus alunos está fazendo da Escola de Idiomas uma das mais conhecidas e em plena expansão no estado de São Paulo e Minas Gerais. Exemplo disso é o crescimento na abertura de franquias. Atualmente já são 20 JETs nos municípios de São José do Rio Paro, Casa Branca, Tapiratiba, Guaxupé, Guaranésia, São João da Boa Vista, Mococa, Vargem Grande do Sul.
“E estamos preparando a inauguração da 21ª JET, que será em Santa Cruz das Palmeiras. Um dos objetivos da empresa é chegar também na região de Presidente Prudente”, disse Henrique.
A ideia de criar uma escola de idiomas diferenciada surgiu por meio do empresário em 2014 e foi aprimorada e apoiada pela esposa, Tais, e pelo professor David Marcos Machado Ribeiro. “A meta da JET sempre foi realizar sonhos por meio do aprendizado de idiomas, primando pela autenticidade e qualidade da marca, desde o material utilizado, que foi elaborado nos EUA para ser trabalhado desde o aluno iniciante, ou seja, aquele que não sabe absolutamente nada até o aprimoramento da fluência linguística. O que percebemos nestes últimos 5 anos é que as pessoas estão se dando essa oportunidade de aprender um novo idioma para inúmeros objetivos. E isso não acontece apenas na infância, mas em todas as faixas etárias, já que temos alunos de 5 até mais de 70 anos”.
Sobre o que é a sua maior satisfação profissional, Henrique foi enfático. “A satisfação é notar que o trabalho em conjunto entre a JET e nossos alunos está dando excelentes resultados. É muito gratificante notar a evolução de um aluno que chega aqui sem saber absolutamente nada de Inglês, por exemplo, aprende a falar um outro idioma e que isso o ajuda nas mais diversas situações. Acredito que um dos diferenciais da JET seja exatamente a vivência que nossa equipe já teve fora do Brasil, inclusive como alunos. Isso proporciona ainda mais credibilidade e confiança aos nossos alunos”.
E o resultado de tanta dedicação e empenho da empresa pode ser visto também no mercado de trabalho. “Muitas empresas entram em contato com a JET para que selecionar alunos a atuarem junto a elas. Isso é resultado não apenas do trabalho da escola, mas do empenho de cada aluno. A JET será sempre uma ponte confiável para esse processo de aprendizagem. E é muito bom quando chega até nós que nossos alunos estão se destacando no mercado de trabalho justamente pelo diferencial de dominarem um outro idioma”, finalizou Henrique.