CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Maio Amarelo: Palestra sobre Segurança no Trânsito é promovida nas escolas municipais

http://www.minhasaojose.com.br

A Campanha Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “A paz no trânsito começa por você”, está sendo promovida em algumas escolas municipais, a exemplo da EMEB “Profª Stella Maris Barbosa Catalano”, que recebeu, dia 16, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito para uma palestra.

A abordagem, realizada por Guardas Civis Municipais, com a presença do secretário municipal da Pasta, Éric Pinheiro Portela, foi direcionada a alunos do 8º e 9º anos, que receberam informações importantes sobre segurança no trânsito, especialmente voltadas para a faixa etária dos 14 e 15 anos, que logo passarão por processo para retirada da carteira de habilitação.

Durante a palestra foi destacada a importância de pequenas atitudes que fazem toda a diferença no trânsito, como respeitar a faixa de pedestres, utilizar a calçada e ter cuidado ao andar de bicicleta.

“A mudança começa por nós mesmos, sem a necessidade de punições, mas sim através da conscientização. São pequenos passos para construir um trânsito mais seguro, preservando o bem mais precioso que temos: a vida!”, observaram os GCMs durante a palestra.

Essa não é a primeira ação que a Secretaria promove nas escolas. Orientações, não apenas sobre o trânsito, mas sobre segurança pública já foram e são periodicamente abordadas aos alunos, de praticamente todas as faixas etárias.

Além das escolas, as ações de conscientização ao “Maio Amarelo” também estão sendo realizadas pela CGM junto aos condutores como forma de orientar às melhores práticas no trânsito. Informações que, sem dúvida, também servem de alerta para preservação da vida ao volante.

Alunos durante abordagem na EMEB “Stella Maris”. No registro acima, o secretário Éric junto aos GCMs que promoveram a palestra
Orientações também foram realizadas na Praça do Mercado, junto aos condutores, pela Guarda Civil Municipal
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br