Maior aporte de Itobi ao Pronto Socorro possibilitará mais qualidade aos atendimentos e melhorias na Unidade
Na tarde de terça-feira, 18, durante a 18ª Sessão Ordinária, os secretários municipais Érica Bertelli Penha e Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin, das Pastas de Saúde e Gestão, respectivamente, receberam Moções de Congratulações pelo acordo firmado entre Rio Pardo e Itobi quanto à divisão do custeio do Pronto Socorro.
As inúmeras conversas que ambos tiveram com o prefeito de Itobi, Joaquim Maranata, bem como junto aos vereadores do município vizinho possibilitaram um aporte de maior valor, que já está sendo efetuado por aquela cidade, para o P.S., visto a quantidade de atendimentos realizados pela unidade de Urgência e Emergência aos itobienses.
Ambos secretários agradeceram ao autor das Moções, vereador professor Rafael Kocian, pelo reconhecimento do esforço empreendido durante as reuniões, porém observando a obrigação que tinham de promover esse diálogo entre Rio Pardo e Poderes Executivo e Legislativo de Itobi acerca de uma resolução para o déficit que existia nos repasses ao P.S., inclusive levantados há anos por gestões anteriores.
De acordo com os secretários, o valor do repasse será de R$ 420 mil anual, divididos em nove parcelas, para atendimentos no Pronto Socorro (urgências e emergências) dos pacientes de Itobi.
O valor possibilitará o investimento na climatização do P.S., ampliação na informatização, com aquisição de computadores, e melhorias na estrutura, visando sempre proporcionar mais qualidade nos atendimentos e conforto aos pacientes e aos servidores que atuam na unidade.
“Promovemos esses encontros que foram fundamentais para que pudéssemos chegar a um aporte justo, sendo que tanto o prefeito, quanto os vereadores de Itobi foram muito solícitos à essa demanda, real por anos, e que todos conheciam. Acredito que, novamente, desempenhamos nossa obrigação de buscar o diálogo, apresentar, de forma transparente, as situações pendentes e chegar a um consenso, como realmente aconteceu. Agradecemos ao prefeito Maranata e aos vereadores, bem como ao prefeito Marcio Zanetti, que nos possibilitou tudo isso”, concluíram Érica e Paulo.
Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar/Câmara Municipal