MAPEAR promove Bazar, ampliação do espaço da ONG e está recebendo doações
Texto: Natália Tiezzi
A ONG Mapear, uma das mais respeitadas e queridas de São José, está em constante movimento, mesmo em meio à pandemia, e nesta sexta-feira, dia 7, promove seu tradicional Bazar, que acontecerá das 9h00 às 17h00, à rua Francisquinho Dias, 182, centro, onde serão comercializadas roupas, calçados, utensílios domésticos, acessórios em geral, com preço a partir de R$ 2,00.
Além deste, a Mapear já está planejando o Bazar de Móveis, que acontecerá dia 14 deste mês e que contará com peças selecionadas, a preços acessíveis.
A ONG, cujo objetivo é oferecer atividades culturais e sócio educativas às crianças dos bairros adjacentes à região do Domingos de Sylos, também está ampliando seu espaço. Em fevereiro deste ano, através do decreto 6.481/21, a Mapear conquistou o direito de usar gratuitamente, por 30 anos, o espaço onde está situada. A ONG é considerada uma instituição de utilidade pública ao município.
Com essa permissão, um projeto de ampliação e reforma foi desenvolvido para melhorar o espaço atual. Faz muitos anos que a instituição idealiza essa ampliação para melhor atender as crianças.
Porém, para que este sonho se torne realidade, a Mapear necessita de apoio da população rio-pardense. Para a primeira etapa da ampliação, a ONG precisará de materiais de construção como areia, tijolos, pedra, bloco, cimento, tinta, entre outros itens.
Qualquer pessoa ou empresa também pode ajudar, com valores em espécie, por meio de transferência bancária (Banco Sicredi (748), AG: 0718, Conta corrente: 25974-2, CNPJ: 21.795.959/0001-30, Associação Mobilizando Amigos pelo Amor ou via PIX pelo 1936800809 Associação Mobilizando Amigos pelo Amor.
Toda a reforma poderá ser acompanhada passo a passo por meio das redes sociais da ONG:
Facebook: https://www.facebook.com/ongmapear Instagram: https://www.instagram.com/ongmapear/
Além das atividades, que retornaram presenciais na última semana, a Mapear também oferece almoço às crianças que frequentam a ONG e pede a colaboração da comunidade na doação de alimentos não perecíveis, além de legumes, verduras e carnes para o preparo das refeições. Quem puder ajudar, basta entregar as doações na Mapear, à Avenida José Fagiolo, 245- Domingo de Syllos.