Marcelo Ambrósio fala dos desafios e metas à frente da presidência da ACI
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
O empresário Marcelo Roberto Ambrósio tomou posse da presidência da Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Pardo na terça-feira, dia 20, e destacou alguns projetos e metas para o período em que estiver à frente da entidade, entre julho deste ano e julho de 2023.
Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, Marcelo, que se tornou associado em junho de 2008, disse que participa há seis anos da diretoria da ACI, mas que não havia pensado na possibilidade de assumir a presidência. “Durante os últimos seis anos contribui com a diretoria, mas não almejava presidir a entidade. Entretanto, após uma conversa com um ex-presidente, ele próprio me perguntou se não gostaria de assumir essa incumbência. Após pensar um pouco resolvi aceitar esse verdadeiro desafio em minha vida. Fiquei muito lisonjeado em presidir a ACI, juntamente com os demais membros da nova diretoria, pois é uma entidade que respeito e que contribui ativamente no fortalecimento do comércio rio-pardense”, afirmou Ambrósio.
O empresário está ciente que presidirá a entidade ainda num momento de recuperação no comércio por conta da Covid-19. “E a pandemia continuará sendo um dos grandes desafios que temos que vencer na ACI. A Associação sempre foi muito ativa na promoção de eventos, divulgações e realização de cursos voltados aos associados, mas teve que diminuir um pouco suas ações por conta da quarentena. Uma de nossas metas é, aos poucos, retomar essas atividades, conforme as determinações sanitárias, para que a ACI volte plenamente à ativa”, observou.
Ele comentou sobre algumas ações, entre elas para o Natal, onde a Associação está promovendo uma pesquisa junto aos associados para saber as preferências quanto ao final de ano. “A ACI está propondo a decoração da cidade, com os enfeites, assim como ocorreu no ano passado, ou então o show de prêmios, porém, ao que tudo indica, os associados preferirão os enfeites, até porque ainda estão em período de recuperação de suas empresas e o show de prêmios demandaria uma contrapartida para realização”, explicou o presidente, acrescentando que a ACI pretende desenvolver a ação em parceria com a prefeitura e outras entidades.
Ambrósio informou, ainda, sobre uma das campanhas mais esperadas e tradicionais da ACI, o Liquida Rio Pardo, que já tem data para acontecer. “Como não poderemos faze-la em setembro, como nos anos anteriores ainda por conta das medidas de prevenção, a ideia é promover o Liquida Rio Pardo em março de 2022, com as lojas participantes realizando promoções de sua coleção de verão”.
NOVOS ASSOCIADOS, PARCERIA EM CURSOS E DIVULGAÇÕES
Outras metas da nova presidência e diretoria da ACI é angariar novos associados, firmar parcerias futuras para cursos, inclusive de qualificação e a divulgação, cada vez mais forte, do comércio.
“A ACI não apenas precisa, mas realmente quer a presença de novos associados na entidade, e para isso investirá na divulgação de seus serviços, pois muitos comerciantes ainda desconhecem tudo que a Associação pode oferecer. Inclusive, atualmente, ela possui mensalidade a partir de R$ 35,00 para o comerciante se tornar um associado, principalmente as pequenas empresas. Os empresários que se interessarem em fazer parte da entidade, basta entrar em contato pelo 3682-8800 e falar com a Maria Rosa, que está sempre disposta a explicar, informar e tirar dúvidas sobre benefícios e procedimentos para se tornar um novo sócio”.
Ambrósio destacou, ainda, que a ACI pretende voltar a promover eventos como palestras presenciais aos associados, sempre com temas relevantes, bem como investir em parcerias para novos cursos, inclusive profissionalizantes. “Vamos retornar, aos poucos, com as palestras, os eventos voltados aos associados e abertos à sociedade, e também pensamos em firmar parcerias com o SENAI, o SEBRAE vislumbrando cursos profissionalizantes, principalmente em áreas que necessitem de mão de obra qualificada na cidade”, ressaltou.
Com relação à divulgação do comércio, o presidente eleito informou que a ACI buscará parcerias para realização de um vídeo, que dará mais ênfase para que isso ocorra, incluindo as belezas naturais de Rio Pardo. “A divulgação mais ampla de nossas atividades comerciais também contará com a dedicação dos colaboradores da entidade, inclusive com o novo departamento de marketing. Temos uma equipe muito competente e que será essencial para essa divulgação mais acentuada do nosso comércio, justamente objetivando esse fortalecimento após o período de pandemia”, disse, enaltecendo a equipe de funcionários da Associação.
Por falar na equipe da ACI, Ambrósio destacou que mesmo diante do cenário atípico da pandemia, os colaboradores da entidade não mediram esforços para auxiliar os associados. “Prova disso são os auxílios que proporcionaram e proporcionam aos associados na divulgação das lives, que muitos aderiram para alavancar as vendas. Temos uma equipe muito profissional e que tenho certeza que tanto eu, quanto a diretoria e associados poderemos sempre contar”, concluiu.
DIRETORIA BIÊNIO 2021/2023
PRESIDENTE: Marcelo Roberto Ambrósio
1º VICE-PRESIDENTE: Henrique Willian Ventura
2º VICE-PRESIDENTE: Márcio Vedovato Verrone
1º SECRETARIO: André Luís Machitti
2º SECRETARIO: Cesar Augusto Mazzer
1º TESOUREIRO: Paulo César Olivieri
2º TESOUREIRO: Marcia Helena Faria da Silva
DIRETORES ADJUNTOS
Márcio Henrique Barbosa
Raquel Aparecida Martins Silva Celeste
Samuel Callegari Viana
CONSELHO DELIBERATIVO:
Adriano José Bertho
Anderson Redher Viana
Cristiane Galera Mazzer
Daniel Catalano Yong
Daniel Dias Tessari
Eduardo Vicente Nasser Neto
Elisabeth Maria Spina Oliveira
José do Carmo Braghiroli
José Osvaldo Capitelli
José Osvaldo Merli
Jose Ricardo Nasser
Luciano José Rosseto
Marcos Piovesan
Maurício Travesso Ferreira
Paulo Rodrigo Guardabaxo
SUPLENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO
Cristiano Gomes da Costa
Samuel Folchetti
Sebastião Inácio Policiano
CONSELHO FISCAL
Rogério Ludovicho
Dejair Gerson Ferraiolo
Daniel Gesualdo Roque
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Nilton Cezar Sebastião Cueva
Luciana Germek
João Luís Biondo Filho