CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Marli Souza: 16 anos de dedicação ao trabalho de Copeira no Centro Regional de Nefrologia

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Quando se faz tratamento em uma Clínica como o Centro Regional de Nefrologia, o paciente procura muito mais do que os cuidados com a saúde, neste caso a dos rins, mas o acolhimento, o carinho e a empatia, que podem vir de uma maneira simples, mas muito especial: pelo serviço de copa.

Marli Aparecida dos Santos Souza se dedica há 16 anos no trabalho de copeira, que também leva conforto e solidariedade por meio daquele cafezinho, um pãozinho, leite quentinho ou um suco refrescante.

“Todos os dias me proponho a realizar meu trabalho da melhor forma possível, porque sei que ele é essencial aqui no CRN. Está em minhas mãos também proporcionar um bom início de dia para cada paciente”, disse a copeira, de 51 anos, em entrevista ao www.minhasaojose.com.br

Mas Marli não iniciou na Clínica como copeira. Antes de desempenhar essa função, ela realizou alguns trabalhos na limpeza e depois de um tempo permaneceu nos serviços de copa.

A dedicada Marli: Aos 51 anos ela é quem proporciona aquele bom dia especial aos pacientes no CRN, servindo-os com todo carinho e atenção

“Atendo mais de 30 pacientes em cada turno aqui no CRN. Meus maiores desafios nessa função são manter a pontualidade e não falhar nas minhas responsabilidades, além de contribuir para melhorar o cotidiano de cada paciente”, afirmou.

Nestes mais de 15 anos dedicados ao trabalho, Marli disse que aprendeu muitas lições, entre elas a importância de valorizar a vida e amar ao próximo.

Sobre momentos marcantes e mais gratificante na função de copeira, ela disse que ocorrem praticamente todos os dias e que isso é um grande incentivo ao seu trabalho. “Tenho vários momentos marcantes, especialmente quando pacientes e familiares expressam sua gratidão pelo meu trabalho e dedicação”, comentou.

Marli observou, ainda, a importância do trabalho em equipe e fez referência à colega e enfermeira Juliana Patrocínio, que sempre lhe ensinou muitas coisas e sempre oferece a atenção que necessita.

Por fim, a copeira agradeceu a confiança de pacientes e familiares na grande equipe do Centro Regional de Nefrologia. “Tenham certeza de que sempre buscamos o melhor para todos”

Dedicação e amor: palavras-chaves nesta função que muitas vezes pode passar despercebida, mas que faz toda a diferença no dia-a-dia de paciente do CRN. Parabéns, Marli, pelo exemplo de ser humano e de profissional que é para todos: dentro e fora da Clínica

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br