CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Mercado Imobiliário: Soraia Giovaneli conta como transformou a SOLUCADI na pandemia

http://www.minhasaojose.com.br
A corretora afirmou que aproveitou o tempo em isolamento para colocar em prática planos que otimizaram as atividades na imobiliária

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Um ano atípico, ruim, complicado, porém muita gente aproveitou as dificuldades impostas pela pandemia, inclusive os momentos do isolamento para pensar, isso mesmo: pensar, organizar as idéias e, claro, coloca-las em prática.

Assim aconteceu e está acontecendo com a corretora de imóveis Soraia Giovaneli Elias, sócia proprietária da imobiliária SOLUCADI. Acostumada com grandes desafios, inclusive em sua vida pessoal, ela também enfrentou mais esse, agora em sua vida profissional, a exemplo de tantas outras pessoas que ao invés de apenas temerem e reclamarem da Covid-19 arregaçaram as mangas, se reiventaram, se reornizaram para sobreviver.

“Costumo dizer que toda vez que recebemos um ‘pé na bunda’ somos projetados para frente. E assim aconteceu conosco aqui na imobiliária neste ano. O ‘pé na bunda’ da pandemia nos incentivou a mudanças necessárias para seu próprio enfrentamento no plano pessoal e principalmente profissional”, observou.

Soraia disse que o início da pandemia realmente assustou. “Fiquei um mês em casa, saí totalmente da minha rotina, mas esses dias de isolamento me tornaram uma outra profissional. Tive tempo (coisa que raramente tinha) para organizar meus projetos, estudar, assistir lives com assuntos ligados ao mercado imobiliário, enfim, usei o tempo a meu favor, a favor dos negócios, dos meus colaboradores”, disse.

E por falar em negócios, Soraia aproveitou tudo que aprendeu na própria SOLUCADI. “Investimos em algumas reformas internas, melhoramos a estrutura e reorganizamos as funções dos colaboradores, o que dinamizou as atividades, melhorando desde o conforto até o atendimento aos nossos clientes. Optamos por não parar de investir mesmo diante de um cenário tão incerto quanto esse que a pandemia nos trouxe, mas também não podíamos ficar parados. No final das contas tudo melhorou aqui na imobiliária”, destacou.

E o aprendizado não foi apenas de Soraia durante a pandemia. “Tudo que via e aprendia passava aos meus colaboradores. Sempre foi assim e isso se intensificou, pois como eu fiquei mais tempo em casa pude me dedicar aos estudos com mais ênfase. Colocamos em prática tanta tecnologia, inclusive investimos em um programa de alta complexidade para interação entre a imobiliária e os clientes, o tour virtual, o qual pudemos mostrar o interior dos imóveis às pessoas sem sair de casa. O digital se tornou ferramente essencial na imobiliária e, graças à pandemia, investimos ainda mais nessas ferramentas que facilitaram nosso trabalho e a vida dos clientes”, disse.

Soraia fez questão de mencionar o comprometimento de sua equipe, que ao longo dos últimos meses assimilou as mudanças, colocando-as em prática com muito engajamento. “Montamos uma equipe engajada, que se destacou nos números de locações realizadas, bem como de contratos firmados. Gratidão a cada um de nossos colaboradores pela dedicação ao trabalho”.

Comprometimento dos colaboradores: “gratidão à minha equipe, que é muito engajada e conseguiu fechar excelentes contratos neste ano”

MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2020 E PERSPECTIVAS PARA 2021

Além de destacar um pouco das mudanças positivas realizadas na SOLUCADI, Soraia falou sobre como foi o mercado imobiliário neste ano. “Apesar de atípico, o mercado de imóveis se manteve estável. Aqui em São José, por exemplo, muita gente aproveitou recursos parados para investir na aquisição de terrenos, construções, pois enxergaram que o imóvel é um investimento rentável”.

Ela também destacou que muitas pessoas que tinham o sonho de ter o um comércio ou que perderam o emprego também perderam o medo e investiram para terem seus próprios negócios. “Alugamos muitos imóveis comerciais para realizar esse sonho da loja física para muitas pessoas, inclusive algumas que ficaram desempregadas e outras que tinham rescursos, mas tinham receio de investir. A pandemia também encorajou muita gente a tentar o novo”, afirmou Soraia.

A corretora mencionou, ainda, que muitos proprietários e locatários fizeram acordos relativos aos valores dos alugueis. “A SOLUCADI intermediou muitos contratos de alugueis residenciais e comerciais, sempre buscando o melhor para ambas partes”.

Soraia observou que uma das áreas que mais cresceu e que também está ligada ao setor imobiliário foi a construção. “Acho que como as pessoas ficaram mais tempo em casa puderam observar o que estava ruim, o que dava para melhorar. Comigo mesma aconteceu isso e fiz algumas reformas, assim como muitas pessoas. Outra coisa que a pandemia trouxe de bom: ter tempo para observar nossa casa, melhorar nosso lar”.

E a corretora está otimista para 2021. “O próximo ano, a exemplo de 2020, será muito próspero para investimentos imobiliários, finaciamentos, enfim. Os imóveis estão sendo cada vez mais valorizados, ou seja, investir neles é sinônimo de rentabilidade a curto, médio e longo prazos”.

Para quem busca investir na aquisição de imóveis ou alugar um espaço comercial ou residencial, a imobiliária está sempre à disposição. “Promovemos um trabalho personalizado, sempre com o intuito de atender as necessidades de cada cliente. A SOLUCADI não é apenas uma imobiliária, é uma parceira na assessoria e esclarecimento de dúvidas, e ágil também nas questões burocráticas. Resolvemos tudo por aqui: desde a compra, aluguel até a documentação, sempre com muita atenção, dedicação e transparência. Aproveito para desejar a todos os clientes amigos um abençoado Natal e um Ano Novo muito próspero e de muita coragem”, concluiu.

Reformas e readequações: Investimentos também ocorreram no prédio, tanto na parte externa quanto interna da imobiliária
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br