Mesa Redonda abordará os “Diferentes Olhares para a Saúde Mental Materna”
Quando nasce um bebê nasce também uma mamãe. Porém, a maternidade não é apenas prazer e é necessário falar claramente sobre as as emoções, tão à flor da pele nas mulheres neste período, e que se não forem equilibradas podem contribuir à fragilidade da saúde mental materna.
O mês de maio, inclusive, é dedicado ao tema e como apoiadora da Campanha Maio Furta-Cor, a Câmara Municipal, por meio do Programa Escola do Legislativo”, promove uma Mesa Redonda com a temática “Maternidades Plurais: Diferentes Olhares para a Saúde Mental Materna”.
A Mesa Redonda terá como mediadora Cecília Magalhães, que é psicóloga clínica, perinatal e parental, Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp, Pós graduada em Psicanálise, Perinatalidade e Parentalidade pelo Instituto Gerar e uma das idealizadoras da Empresa Laços. Ela promove trabalhos voltados às mulheres, mães, bebês e famílias.
O Encontro, que será promovido dia 27 de maio, às 19h00, no Plenário da Câmara, é um convite para que as mulheres e mães compartilhem suas experiências sobre a maternidade e os desafios emocionais encontrados neste percurso, sendo uma forma de também abordarem os caminhos à plena Saúde Mental Materna.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/maternidades-plurais/
Todas as participantes, sejam presenciais ou online, já que a Mesa Redonda também será transmitida ao vivo pelos canais do Legislativo no Facebook e YouTube, receberão certificados.
