Munícipes cobram ações do Poder Público relativas a abrigo às pessoas em situação de rua
Câmara verificará a possibilidade de devolver parte de suas economias ao Executivo para auxiliar no acolhimento dessas pessoas
Muitos munícipes se manifestaram por meio das redes sociais cobrando ações do Poder Público relativas a abrigar as pessoas em situação de rua na cidade, não apenas por conta do contágio da Covid-19, mas principalmente devido às baixas temperaturas ocorridas nos últimos dias.
Municípios da região já adotaram algumas práticas para acolher os moradores de rua, inclusive em escolas e espaços públicos, proporcionando, além de local para dormir, refeições e banho.
Vereadores, em reunião realizada com o secretário municipal de gestão, em março, entregaram um documento também cobrando uma posição da Prefeitura neste tocante, porém, de acordo com o vereador Rafael Kocian, após 60 dias a secretaria de Assistência e Inclusão Social, pasta que administra essas ações, não havia enviado resposta à Câmara.
Diante disso, na sessão ordinária de terça-feira, dia 26, os vereadores voltaram ao assunto e sugeriram verificar, junto ao setor de contabilidade da Câmara, se é possível devolver parte das economias que o Legislativo fez para ajudar com acolhimento de pessoas em situação de rua.
“A Câmara já se comprometeu a devolver R$ 100.000,00 para serem aplicados na saúde e agora na assistência social. Todos vereadores apoiaram a proposta”, destacou Kocian.