CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Nossos Professores: Homenagem ao mestre ‘seu’ Cláudio Gumieri

http://www.minhasaojose.com.br
O professor Cláudio dedicou décadas ao Magistério. No registro histórico, ele carregando a ‘Chama Euclidiana’ (foto: redes sociais)

Texto: Natália Tiezzi (ex-aluna)

Ele marcou gerações com seu jeito único de ensinar uma das matérias escolares mais temidas: a matemática. A calça jeans, a camisa branca e o bigode, além daquele olhar ‘bravo’, mas que se desfazia ao adentrar a sala de aula e dar ‘bom dia’ eram suas marcas registradas…

O www.minhasaojose.com.br homenageia nesta semana o professor Antônio Cláudio Gumieri, o ‘seu Cláudio’ como centenas de alunos o chamavam. O mestre, já aposentado, passou por algumas escolas rio-pardenses, mas foi na Escola Estadual “Euclides da Cunha” que talvez tenha marcado mais sua passagem pelo Magistério.

Como esquecer as suas peculiaridades ao ensinar a Matemática? Muitas vezes seu bom humor tomava conta da sala ao ter que voltar a ensinar ‘tabuada’ a alunos do Ensino Médio… “Mas vocês não sabem nem a tabuada?”, questionava, se escondendo atrás das cortinas da sala, num gesto ‘horrorizado’, com ‘vergonha’.

Assim, com esse jeito leve de ensinar os cálculos complexos, as expressões, as fórmulas o professor Cláudio conquistou os alunos. Além do bom humor tinha paciência para explicar, mas sem perder ‘a piada’… Impossível entrar ou sair de uma aula do ‘seu Cláudio’ sem dar um sorriso!

Por tudo que representou e contribuiu e ao Magistério rio-pardense, e no aprendizado da matemática com bom humor, nosso muito obrigada ao professor Cláudio! Parabéns pela sabedoria, pela perspicácia e por sempre ser mais que um professor em sala de aula: um bom amigo aos alunos, um excelente colega de trabalho e um grande cidadão que, como muitos, amam e respeitam essa nobre profissão de professor!

Cláudio Gumieri junto a colegas professoras na Escola Estadual “Euclides da Cunha”
Neste registro, Cláudio e os colegas professores
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br