CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Nossos queridos professores: Homenagem à Anacleta Nogueira Franciosi

http://www.minhasaojose.com.br
A professora marcou gerações ministrando aulas de Matemática em diversas escolas da cidade

Texto: Natália Tiezzi

Em continuidade às homenagens de gratidão e reconhecimento aos professores rio-pardenses, o www.minhasaojose.com.br homenageia hoje uma das professores mais lembradas, queridas (e até temidas, no bom sentido da palavra), que marcou gerações na cidade: Anacleta Nogueira Franciosi.

Exímia professora de Matemática, ela ministrou aulas em diversas escolas, principalmente nas estaduais como a “Tarquinio Cobra Olyntho” e “Dr. Cândido Rodrigues”, além do Colégio Lumen, onde foi uma das cooperadas por muitos anos.

Anacleta exerceu com maestria o Magistério e seu jeito simples, enérgico e paciente de ensinar uma das matérias que ainda causa temor em muitos alunos a marcaram enquanto professora.

“Entenderam? Vamos explicar novamente”. Essa era uma frase corriqueira nas aulas de Matemática de Anacleta, que realmente explicava quantas vezes fossem necessárias a matéria, e também ‘mandava’ alunos na lousa para resolver ‘problemas’, equações, contas…

Muitos alunos já relataram que só aprenderam Matemática por conta das aulas dela, sempre muito bem preparadas e explicativas.

Embora nem todos se identificassem com a complexa matéria, muitos alunos têm admiração e carinho por ‘Dona Anacleta’, e ela por seus alunos.

A matéria acima é desta jornalista, ex-aluna da professora Anacleta, que embora optou pela área de “Humanas”, nunca esqueceu as boas aulas de Matemática!

Parabéns, dona Anacleta, e obrigada pela competência, dedicação e inteligência que dispensou a tantos alunos, ensinando-os muito além das operações básicas, mas contribuindo para suas formações humanas também fora da sala de aula, sendo exemplo de amor e respeito à profissão, ao Magistério!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br