Nova Diretoria da Fundação objetiva expandir a oferta de cursos à indústria, comércio e serviços
Na semana passada a Prefeitura anunciou mudanças na direção da Fundação Educacional, tradicional instituição de ensino rio-pardense, que a partir de 1º de janeiro de 2025 estará sob o comando do experiente empresário Pedro Augusto Baizi.
O novo diretor tem 40 anos, é administrador de empresas e possui vasta experiência na área, incluindo a implantação do posto de atendimento ao empreendedor do SEBRAE na cidade.
A formalização da transição da diretoria da autarquia municipal ocorreu pouco antes do Natal, em reunião que contou com a participação de Baizi, do prefeito Marcio Zanetti, do atual diretor Carlos Aparecido de Oliveira e do secretário municipal de Gestão Paulo Boldrin.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o novo diretor tem como prioridade modernizar a infraestrutura da Fundação e expandir a oferta de cursos, focando na formação de mão de obra qualificada para os setores da indústria, comércio e serviços.
Outro ponto essencial para que isso ocorra, bem como para a melhoria da qualidade do ambiente escolar é a reforma das salas de aula, que começa no dia 2 de janeiro.
Essa primeira ação, inclusive, vem atender demanda de professores e alunos que ansiavam pelas reformas.
Carlos Aparecido de Oliveira, atual diretor, se colocou à disposição para apoiar a transição e garantir a continuidade do bom trabalho realizado nos últimos anos, inclusive com maior adesão de alunos no Ensino Médio, bem como no já tradicional curso de Técnico de Enfermagem.
Pedro Baizi tem a missão de fortalecer a educação e o desenvolvimento profissional no município por meio da Fundação Educacional, uma instituição muito querida e respeitada, que merece sempre atenções.