Núbia Dias: Uma gerência de parceria e aprendizado na Operadora SAVISA
Há 5 anos, que serão completados em janeiro de 2020, Núbia Dias, assumiu a gerência da Operadora SAVISA. Mineira de São Sebasitão do Paraíso, ela é vista muito mais do que como uma gerente, mas uma parceira de trabalho pelos colaboradores.
Atuante e com vasta experiência gerencial, Núbia disse que soube da vaga para o cargo por meio de um amigo, que havia sido publicada, à época, em um jornal local.
“Participei do processo seletivo e fui selecionada. Assumi a gerência em 5 de jaaneiro de 2015”, comentou.
Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, Núbia contou seus maiores aprendizados e desafios no dia-a-dia de trabalho. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.
Natália Tiezzi Manetta: Núbia, você já tinha experiência neste trabalho em outros locais antes da Operadora?
Núbia Dias: Sim, já havia trabalhado em duas outras operadoras de grande porte em São Paulo.
Qual foi ou é seu maior desafio no trabalho?
O maior desafio hoje na saúde suplementar é manter o equilíbrio financeiro diante dos desafios da atualidade e sobreviver nesse mercado competitivo e cheio de restrições e, ao mesmo tempo, se destacar da concorrência.
Você é vista como uma gerente amiga e parceira dos colaboradores. Isso ajuda na administração?
A gestão de pessoas é isso: uma parceria, uma troca. Ninguém faz nada sozinho e isso ajuda e muito. A capacitação, o envolvimento e desenvolvimento da equipe ajudam a humanizar os processos organizacionais, assim as mudanças ocorrem com mais leveza e as pessoas acabam ‘abraçando” a causa junto com você. Sempre digo que as pessoas precisam ser “apaixonadas” pelo que fazem. Quando isso acontece tudo fica mais simples, mais leve.
A Operadora SAVISA vem crescedo nos últimos meses. A que você atribui esse crescimento?
Acredito que seja um conjunto de mudanças que ocorreram de um modo geral dentro da operadora. Passamos a fazer uma melhor gestão dos custos e riscos; revisamos a precificação de forma justa e adequada; negociamos com prestadores de serviços; revisamos, padronizamos, implantamos e reimplantamos processos desde o início.
Como você definiria sua equipe de colaboradores?
São sensacionais! Habilidosos na resolução de conflitos, competentes e extremamente comprometidos com a empresa.
Qual foi a maior lição que aprendeu nestes anos de SAVISA?
Nada é impossível quando dispomos de conhecimento, força de vontade, determinação e persistência.
O que você espera para o próximo ano com relação ao seu trabalho e com relação à Operadora?
Com relação ao meu trabalho espero continuar contribuindo para melhoria contínua dos resultados e processos da empresa. Com relação à Operadora, espero manter o resultado financeiro diante da atualização do Rol de eventos da ANS, e continuar prestando um serviço de qualidade para nossos beneficiários.