Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendem centenas de idosos no município
Texto: Natália Tiezzi
Proporcionar momentos agradáveis através do conhecimento, da interação, elevando a autoestima, o bem estar emocional e a qualidade de vida dos idosos rio-pardenses. Esses são os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social por meio dos três CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município (Central, Vale Redentor e Cassucci).
Nos três espaços do SCFV cerca de 240 idosos são atendidos e participam de diversas atividades, principalmente voltadas à inclusão social, entre elas oficinas de artesanato, aulas de dança, exercícios físicos adaptados, rodas de conversa e passeios guiados.
As atividades no Centro de Convivência na região central, localizado à Avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta (Perimetral), s/n, retornaram nesta semana. Já nos SCFV dos bairros Cassucci e Vale Redentor as atividades retornarão em fevereiro, uma vez que os próprios idosos que frequentam optaram por passarem o mês de janeiro aproveitando as férias junto a seus netos e demais familiares.
Idosos com 60 anos ou mais que ainda não frequentam os núcleos do, mas querem fazer parte destas grandes famílias de convivência, podem entrar em contato pelo (19) 3682-9360 para mais informações.
Participe, fortaleça vínculos, obtenha conhecimento e viva de forma mais saudável com o seu corpo e sua mente após os 60!