CIDADEDESTAQUE

Obra de Esgoto: Comissão é proposta para acompanhamento das etapas finais do Projeto

http://www.minhasaojose.com.br
Vereador Henrique Torres apresentou o pedido formal à criação da Comissão para elaboração pela Secretaria da Câmara, que após concluído passará por análises pela Procuradoria Jurídica e Comissão Permanente de Justiça e Redação

Após o anúncio da retomada para conclusão das etapas finais da obra para tratamento global de esgoto em Rio Pardo, destacada nos últimos dias pelo Executivo Municipal, o vereador Henrique Torres propôs a criação de uma Comissão na Câmara Municipal para acompanhamento do complexo projeto.

A proposta foi destacada durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 19, durante o Expediente Livre, onde Henrique observou a importância de os vereadores acompanharem mais de perto essa etapa de finalização das obras, inclusive por conta dos altos recursos que serão investidos.

“Uma obra essencial ao município, sobre tantas vertentes, precisa ser acompanhada com mais ênfase por esta Casa de Leis. Inclusive porque o histórico dela não é dos melhores, muitos recursos já foram investidos, problemas dos mais diversos enfrentados e realmente é preciso que nós, vereadores, tomemos mais partido sobre tudo que envolve este projeto”, observou o vereador.

Henrique explicou que o intuito da Comissão é acompanhar não apenas a aplicação dos recursos, mas todos os trâmites da obra daqui para frente, inclusive editais, licitações, liberação de verbas, prazos, etc.

“A expectativa da população, inclusive nossa, acerca da conclusão desta obra é muito grande e é nosso dever, na representatividade do povo, fiscalizarmos o andamento de todo projeto. Acredito que essa Comissão, especificamente para esse objetivo, auxiliará principalmente no tocante às cobranças ao Executivo Municipal e demais órgãos, empresas envolvidas caso ocorra algum problema como, de fato, já ocorreu em praticamente todas as etapas realizadas até aqui”, concluiu.

Ele apresentou o pedido formal à criação da Comissão para elaboração pela Secretaria da Câmara, que após concluído passará por análises pela Procuradoria Jurídica e Comissão Permanente de Justiça e Redação. Após a tramitação, o projeto será deliberado em Plenário.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br