CIDADEDESTAQUESAÚDE

Oficinas Terapêuticas são retomadas no CAPS

http://www.minhasaojose.com.br
Resgate da autoestima, estimulando a criatividade e a ressocialização: estes são os objetivos da Oficina de Artesanato

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está retomando importante ação para o auxílio no tratamento de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), as Oficinas Terapêuticas.

A primeira atividade que já está sendo promovida é o artesanato, que é uma ferramenta poderosa, pois traz resultados notáveis aos pacientes, com a estimulação da criatividade e o resgate da autoestima.

A Oficina de Artesanato está sendo coordenada por Ana Gonçalves e semanalmente são confeccionadas peças artesanais de diversos materiais, como crochê, recicláveis, pintura, madeira e EVA. Além disso, jogos lúdicos e aulas de desenho complementam as atividades.

De acordo com Ana, essas ações promovidas na Oficina não apenas integram os pacientes na sociedade, mas também cultivam paciência, atenção e, acima de tudo, amor próprio.

As obras produzidas serão expostas no CAPS, levando consigo um pedaço do coração de cada participante para suas casas ou para presentear os entes queridos.

O CAPS promove atualmente cerca de 300 atendimentos mensais e, de acordo com a enfermeira Diana Calegari “cada atividade é um passo firme em direção à ressocialização e a um tratamento verdadeiramente eficaz.”

Trabalhos produzidos pelos pacientes serão expostos no CAPS como forma de toda a comunidade conhecer um pouco da atividade promovida

As informações e fotos são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br