Orquestra Violas & Violinos, com o Maestro Agenor, fecha a programação especial de fim de ano
Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta
Para fechar a programação especial de final de ano, nada melhor que aliar música de qualidade, emoção e um grande cidadão rio-pardense. E é isso que o público vai presenciar na noite de 28 de dezembro, a partir das 20h00, no Epidauro, com a apresentação da Orquestra Violas & Violinos, sob a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto.
Muito querido pelos rio-pardenses, Agenor contou que a primeira vez que a orquestra se apresentou foi em São José, ainda como um projeto piloto. “A Associação Atlética Riopardense ficou lotada, com mais de 600 pessoas, num show beneficente à Santa Casa. Mas agora a proposta é outra, numa apresentação diferente ao público, que espero que lote o Epidauro, a exemplo da apresentação da Jazz Sinfônica, em novembro passado”, destacou Agenor, sem esconder a satisfação em se apresentar novamente aqui na cidade.
A mistura rústica e clássica, que une o caipira e o erudito numa combinação perfeita e que arranca muito mais que aplausos, emociona quem a vê e ouve. Assim é a Orquestra Violas & Violinos, que vem conquistando muitos públicos no interior de São Paulo e Minas Gerais. “E assim garanto que será a apresentação: contagiante, emocionante, com um repertório novo e muita música boa”, garantiu o maestro.
VALORIZAÇÃO ÀS ARTES RIO-PARDENSES
A programação especial de fim de ano, promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Cultura, em parceria com a ACI, Sincopar e Sincomerciários abriu espaço para jovens talentos se apresentarem, bem como está valoriando o que São José tem de melhor no que diz respeito às artes.
Várias apresentações de dança, além de inúmeras bandas e concertos vão acontecer até dia 28. Confira a programação e prestigie!