Os dois primeiros e marcantes anos da Orbit: A melhor empresa de Tecnologia para a sua empresa!
Empresa e Tecnologia. Hoje em dia não há mais como separar uma de outra. E mais importante do que desfrutar das mais avançadas ferramentas tecnológicas, que contribuem à eficácia de qualquer ação, atividade ou prestação de serviços, é essencial saber escolher quem proporcionará tudo isso ao empresário.
A Orbit é a empresa que mais se destaca em São José do Rio pardo e região quando o assunto é soluções tecnológicas à sua empresa. Com profissionais renomados na área, entre eles os sócios Alex Flausino, Marco Sassi e Marcelo Sassi, ela está completando dois anos de excelência no mercado de Tecnologias empresariais.
Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, Alex contou um pouco da trajetória marcante destes primeiros 24 meses, observando que a Orbit tem como principais objetivos oferecer uma gama de produtos e serviços que auxiliem as empresas a terem estabilidade e segurança de seus dados. “Costumamos dizer que nossa empresa é uma parceira de inovação para outras empresas, pois a tecnologia pode e deve ser usada como um diferencial de mercado”, observou.
Ele destacou, ainda, que a qualidade dos produtos e serviços da Orbit vem garantindo a conquista de cada vez mais clientes, não apenas em Rio pardo, mas principalmente no Sul de Minas, a exemplo de Poços de Caldas, entre outras.
E você: sabe como melhorar a sua empresa, seus serviços a partir da Tecnologia? Confira a matéria abaixo, tire suas dúvidas e entre e contato com a Orbit: a sua melhor e mais completa opção em soluções tecnológicas.
Natália Tiezzi: Alex, como como surgiu a Orbit?
Alex Flausino: A ideia da Orbit surgiu com o objetivo de ser a ponte entre as empresas e a tecnologia, pois hoje todo negócio depende, de alguma forma, de soluções tecnológicas. Com nosso conhecimento e expertise conseguimos ajudar as empresas a terem estabilidade, segurança nos seus dados e ter um parceiro de inovação, pois a tecnologia pode e deve ser usada como um diferencial de mercado.
Atualmente, quem são os sócios da Orbit?
Atualmente somos três sócios, Alex Flausino, Marcos Sassi e Marcelo Sassi.
O que a Orbit oferece para o cliente?
A Orbit tem uma gama de serviços e produtos, com destaque à parte de segurança da informação, a qual possuímos soluções em Firewall, antivirus, backup; Já na parte de serviços atuamos com serviços gerenciados de TI, Gestão de TI, Consultoria, além de equipamentos em geral de TI para empresas como switchs, roteadores, computadores, notebooks, impressoras, nobreaks, etc.
Quais clientes/empresas a Orbit atende?
Hoje atendemos clientes em diversas áreas, como o Rio Pardo Futebol Clube, Posto Potência, Grêmio Nestlé, Norte Studio, Agência Boomerang, Hospital GR Day Clinic em Poços de Caldas e toda a estrutura de TI do Grupo Ribeiro Medicina de Poços de Caldas e Botelhos.
Atualmente, qual a importância dos serviços/atividades oferecidos pela Orbit ao mercado?
Nos dias atuais, as empresas dependem da tecnologia para sobreviver e se diferenciar no mercado. Com os serviços da Orbit sua empresa se torna mais estável e com atendimento humanizado, isso quer dizer que você não sofrerá pausas inesperadas, pois focamos muito em trabalho preventivo nos equipamentos e sistemas, já que uma empresa 3, 4 horas sem operar pode perder receita e impactar no resultado financeiro. Com a nossa consultoria ajudamos as empresas a realizar um investimento correto em equipamentos, sistemas, a inovar e se diferenciar no mercado aumentando, assim, a produtividade.
Qual é o principal diferencial/missão da Orbit?
Nossa missão é ser a ponte que liga as empresas à tecnologia, dos diferenciais que eu gosto de destacar é que somos uma empresa especializada em atender outras empresas: temos contrato de prestação de serviços específico da área, temos contrato de confidencialidade, prazos para atendimento. Tudo isso traz uma segurança para o negócio que tem a Orbit como parceira de tecnologia. Temos o DNA de inovação e tecnologia nas nossas veias. Utilizamos metodologias ágeis como o Scrum e Kanban para gerenciar nossas equipes.
Como é realizado o trabalho? Através de pacotes de serviços?
Hoje antes de fechar parceria com algum cliente, analisamos a infraestrutura de TI da empresa e formulamos uma proposta de acordo com a necessidade do cliente. Criamos, junto com ele, uma jornada de onde ele está e o que seria ideal, e construímos juntos até atingirmos esse objetivo.
Nestes dois primeiros e marcantes anos, qual foi a principal lição aprendida pela Orbit?
O maior aprendizado nesses dois anos foi que as empresas precisam encarar a parte de tecnologia como essencial e de que elas podem se diferenciar no mercado através da inovação. Além disso, que a área de TI funcionando bem é bom para o negócio como um todo. E é isso que a Orbit sempre busca: a excelência, conforme as necessidades de cada empresa.
Quais os projetos futuros para a Orbit? Há alguma novidade que já possamos antecipar?
Um dos projetos futuros é que iremos expandir cada vez na nossa região e trazer produtos que atendam às necessidades dos clientes, inserindo no portfólios soluções de Checkin de Wi-Fi, PABX em Nuvem e Análise de dados.
Para finalizar, qual o endereço e contatos da Orbit?
A Orbit funciona no prédio da Mega Alarmes, que é a nossa parceira nesses dois anos, à rua Francisco Glicério, 1340 – Centro. Telefone para contato é o 19 3608 – 1432 (Telefone e WhatsApp)