PEVI: Comunidade Terapêutica completa 29 anos de atividades
Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Facebook PEVI
Neste mês de novembro, a Comunidade Terapêutica PEVI – Projeto Esperança e Vida, uma das mais respeitadas do município, completa 29 anos de atividades em Rio Pardo e região. Como o próprio nome sugere, a entidade objetiva resgatar a esperança, muitas vezes perdida, a pessoas em recuperação ao uso de entorpecentes.
De acordo com a presidente, Terezinha Presti da Silva, o PEV possui atualmente 20 internos, que participam de diversas ações socioeducativas, artesanato, terapias, bem como a participação em campanhas, eventos, muitos promovidos pela própria entidade.
Entre as atividades de destaque e que contam com a participação dos internos estão a horta, fabricação de tijolos ecológicos, culinária, bem como a ação de inúmeros voluntários que prestam serviços e levam informações relevantes sobre diversos assuntos por meio de palestras e cursos.
Muitas vidas já foram totalmente modificadas na entidade, que presta um serviço essencial à comunidade e de qualidade aos que necessitam desse acompanhamento para não mais voltarem ao temeroso mundo das drogas.
Nestes 29 anos, destaque também para o trabalho da equipe de colaboradores, bem como da incansável Terezinha, que dedica seu tempo à presidência faz alguns anos.
Para comemorar a expressiva data, a programação de aniversário tem início nesta quinta-feira, dia 10, às 19h00, com apresentação da Corporação Musical Rio-Pardense na Comunidade Terapêutica. No domingo, dia 13, às 9h00 está marcada apresentação da Corporação Musical Filarmônica Mocoquense e às 13h30 Roda de Capoeira do Grupo Senhor do Bom Fim. Os eventos são abertos ao público.
Nossos parabéns à Comunidade Terapêutica PEVI, sua equipe e à presidente Terezinha pelo trabalho exemplar de apoio à recuperação de dezenas de pessoas que por lá já passaram e, novamente, resgataram a esperança na vida!
CONFIRA ALGUMAS ATIVIDADES PROMOVIDAS NA ENTIDADE JUNTO AOS INTERNOS