PEVI inicia as comemorações alusivas aos 30 anos da Comunidade Terapêutica
Texto: Natália Tiezzi. Fotos: PEVI
No último domingo, dia 12, a Comunidade Terapêutica PEVI – projeto Esperança e Vida iniciou as comemorações de seus 30 anos de atividades em Rio Pardo e região. Um almoço festivo foi oferecido aos internos, familiares, voluntários e autoridades que estiveram presentes, entre elas a vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza.
Após o almoço também ocorreu a participação da Corporação Musical Rio-Pardense e apresentação de Roda de Capoeira.
Presidida por Therezinha Presti da Silva, a mesma iniciou suas atividades dia 15 de março de 1993 como CRERP Comunidade Terapêutica, localizada no Barreirinho e, posteriormente, assumiu a identidade de PEVI – Projeto Esperança e Vida.
Atualmente, a Comunidade possui 22 internos em tratamento da dependência química, que é realizado por meio dos 2 passos, laborterapia, além de atendimento psicológico. As pessoas internadas também trabalham suas atitudes e comportamentos que as levaram ao vício como forma de terapia evolutiva e com muita espiritualidade.
Ao longo destas três décadas, dezenas de pessoas passaram pelo PEVI, que auxiliou no tratamento à dependência química e promovendo a reinserção de muitas na sociedade e ao mercado de trabalho – um serviço digno, especial e essencial à sociedade.
O www.minhasaojose.com.br parabeniza a Comunidade Terapêutica, em nome da presidente, Therezinha, e também de toda equipe de apoio ao Projeto por estes 30 anos de muita competência, dedicação e amor ao próximo em sua recuperação.
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA COMEMORAÇÃO