Plano São Paulo: Reclassificação é adiada e será realizada dia 30
Adiamento ocorreu por conta do aumento no número de internações, principalmente em UTIs públicas e privadas, e pela não atualização de dados pelo Ministério da Saúde
Texto: Natália Tiezzi
A reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização das atividades no estado, prevista para hoje, dia 16, foi adiada para o dia 30. A informação foi repassada nesta tarde pelo governador João Dória, que explicou os motivos para o adiamento de mais 15 dias.
Segundo Dória, os números relativos à Covid-19 no estado estão defasados há dias devido a um problema na atualização de dados pelo Ministério da Saúde. Além disso, as internações, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) cresceram 18% na última semana pós feriado.
O Governador disse que o momento exige muita cautela e espera a atualização de dados do Ministério da Saúde, bem como a análise no número de internações nos próximos dias para decisões futuras quanto à reclassificação do Plano São Paulo.
Com relação aos novos casos, o estdado se manteve estável nos últimos 14 dias, porém Dória pediu para que as pessoas continuem mantendo as medidas de prevenção justamente para que os casos não se agravem e as internações não aumentem demasiadamente.
São José do Rio Pardo, que pertence à DRS XIV de São João da Boa Vista está na fase amarela do Plano São Paulo e continuará até o dia 30, assim como as demais regiões do estado. Portanto, todas os protocolos condizentes à fase devem ser mantidos pela população, estabelecimentos comerciais, entre outros setores.