Polícia Ambiental prendeu homem com armas e resgatou pássaros mantidos em cativeiro
A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem, de 48 anos, após flagrá-lo na posse de três armas de fogo, munições e com cinco pássaros nativos que eram mantidos em cativeiro. A ação aconteceu na última semana em São José.
Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi informada sobre a presença de armas de fogo usadas para a caça ilegal, em uma propriedade na área rural da cidade. Os policiais se deslocaram até o local e foram recebidos pelo morador que, sabendo da denúncia, apresentou as armas e outros objetos à equipe, sendo apreendidas uma carabina calibre 22, duas espingardas calibres 28 e 36, munições de diversos calibres, bem como um pote de pólvora e um saco de chumbo.
No local também foram localizados e resgatados dois pássaros trinca-ferro, um canário-da-terra, um pintassilgo e um papagaio-verdadeiro que eram mantidos em cativeiro sem autorização.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade, onde foi autuado por matar espécimes da fauna silvestre (quem vende ou transporta) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido .
Também foi registrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 7 mil contra o autor. Os animais apreendidos serão devolvidos à natureza após recomendação veterinária.
Com informações e fotos de rapidonoar.com.br