CIDADECULTURADESTAQUESOCIAIS

Prestando contas e pretensões futuras: MAPEAR participou de Tribuna Livre na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 31ª Sessão Ordinária, promovida terça-feira, 15, a Associação Mobilizando Amigos pelo Amor – MAPEAR participou de Tribuna Livre na Câmara Municipal, que objetivou a prestação de contas dos trabalhos executados entre janeiro e setembro deste ano, bem como as projeções futuras da instituição.

O pedido à Tribuna foi de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Lúcia Libânio, aprovada pelos demais vereadores, e teve como convidados o vice-presidente da Associação, Gabriel Rodela, e o gestor de projetos, Crhistiano dos Santos.

Eles iniciaram a explanação por meio de um vídeo, mostrando as ações, principalmente as oficinas e projetos, que envolvem arte-educação, que começaram a ser desenvolvidos e também ampliados a partir de emendas impositivas destinadas por alguns vereadores.

Gabriel destacou que atualmente a MAPEAR atende 86 crianças e jovens diretamente e 4.000 indiretamente, pois a comunidade do bairro Domingos de Syllos e adjacências vem se integrando cada vez mais à Associação.

Gabriel e Christiano trouxeram números que comprovam o crescimento da MAPEAR e a importância de ampliação do espaço para que a ONG se desenvolva ainda mais

Nestes nove meses de 2024 foram realizados, segundo dados, 1.809 atendimentos e mais de 10 mil refeições servidas. “É nítido o crescimento da MAPEAR e estamos muito felizes em poder proporcionar isso não só às crianças e jovens que frequentam a Associação, mas à comunidade, cada vez mais integrada aos projetos, ações, manutenção”, observou o vice-presidente.

Ele destacou, ainda, novos programas como o Talentos de Futuro, que já inseriu alguns jovens no mercado de trabalho, bem como o curso de Robótica e Inteligência Artificial. “Estamos ‘nos moldando’ a essas novas realidades e oferecendo o que os jovens realmente necessitam, principalmente para já se qualificarem à busca do primeiro emprego”.

Paralelo a isso, a Associação promoveu, só no primeiro semestre, 799 oficinas, 60 atendimentos psicossociais e 47 acompanhamentos familiares.

A vereadora Thais Nogueira enalteceu o trabalho realizado pela MAPEAR, destacando a importância do apoio do Poder Público, privado e da sociedade para que a ONG continue se desenvolvendo e atendendo cada vez mais crianças e jovens.

Sobre as pretensões futuras, Gabriel e Christiano afirmaram que a MAPEAR necessita de uma ampliação, que se tornará um espaço multiuso, sendo necessário recursos para a finalidade, que a Associação não dispõe, mas que os vereadores podem contribuir com as emendas impositivas.

Os vereadores que ainda não estão com os projetos às emendas finalizado disseram que estudarão o projeto para destinação das emendas.

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar/Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br