Fundo Social ativo: Cristiane Zanetti destaca a importância do trabalho à comunidade
Texto: Natália Tiezzi
Desde que assumiu a coordenação do Fundo Social Municipal, a primeira-dama do município, Cristiane T.F. Zanetti vem promovendo ações, atividades e campanhas que resgataram o real sentido do Fundo, que é, conforme ela mesma descreveu, um ponto de referência, de apoio e de união entre os rio-pardenses, principalmente voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.
No ano passado, o Fundo Social promoveu, com sucesso, a gincana “Mãozinha Solidária”, que envolveu escolas rio-pardenses, onde alunos, comunidade escolar e famílias puderam contribuir com aqueles que mais necessitavam através da arrecadação e doação de alimentos, os quais foram entregues às famílias por meio de cestas básicas através do Fundo Social.
“Pequenas atitudes se tornam grandes ações quando todos se unem e foi o que aconteceu com a Mãozinha Solidária. Alunos, pais, professores, enfim, as comunidades escolares se uniram em prol de ajudar o próximo, numa campanha que foi realmente muito bonita, comovente. Só tenho a agradecer cada escola, cada aluno, cada pessoa que participou doando alimentos que, sem dúvida, fizeram a diferença na mesa de muitas pessoas, principalmente porque em 2021 muita gente perdeu o emprego devido à pandemia e se viu em uma situação realmente difícil”, observou Cristiane.
Ela afirmou que a “Mãozinha Solidária” também será promovida neste ano e nos próximos em que ela estiver à frente do Fundo Social. “Não posso deixar de agradecer a todos os voluntários e servidores que auxiliaram e auxiliam o Fundo Social a cada ação realizada. Sem eles seriam impossível realizarmos qualquer trabalho por aqui”.
Neste início de ano, o Fundo Social está promovendo mais uma campanha, a “Volta às Aulas Solidária”, que objetiva arrecadar mochilas, lancheiras, estojos e demais materiais escolas, em bom estado, para doa-los aos alunos que não têm condições de adquiri-los.
E a arrecadação de alimentos também continua. O ponto de arrecadação para as doações é o Fundo Social, que funciona de segunda à sexta-feira, em horário comercial, à rua João Paulino de Carvalho, 201, no bairro João de Souza.
“Qualquer doação é bem-vinda, não importa a quantidade, mas sim o gesto, a participação, a solidariedade de cada um. E temos certeza que neste ano, assim como em 2021, poderemos contar com os rio-pardenses nestas e em outras campanhas que o Fundo Social promover, pois a população se mostrou muito comprometida e solidária às que já foram promovidas. Doe: Nos ajude a ajudar!”, finalizou a primeira-dama.