Reconhecimento: O trabalho do DEC na vacinação contra a Covid-19
Entrevistas e texto: Natália Tiezzi. Fotos: Imprensa Prefeitura
O processo de vacinação foi otimizado em São José e a nova forma adotada, de concentra-lo no ginásio Tartaruguinha, vem obtendo excelentes resultados, inclusive com elogios da população que teve a oportunidade de se imunizar no local.
Porém, a excelência no processo de vacinação não está acontecendo à toa. Por trás de cada dose aplicada, além dos profissionais de Saúde, há dezenas de pessoas envolvidas neste trabalho para garantir que tudo dê certo, entre elas a equipe do Departamento de Esportes e Cultura (DEC).
“Desde o início da vacinação, quando ainda era pelo sistema drive thru, o DEC se fez presente cedendo tendas, montando a estrutura, muitas vezes nas madrugadas, para garantir a excelência no processo. Agora, além da estrutura do Tartaruguinha, que também foi cedida pelo Departamento, contamos com o apoio essencial dos professores e colaboradores no lançamento das fichas no sistema Vacivida, o que tornou o processo mais ágil. Agradeço ao presidente, Agenor Ribeiro Netto, ao professor Rina e aos demais colaboradores pela ajuda indispensável e que está fazendo a diferença para tornar nossa vacinação realmente de excelência”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dr. Paulo Boldrin.
Agenor complementou dizendo da satisfação dele e dos colaboradores do DEC em poder auxiliar na campanha de vacinação. “Graças a Deus e ao empenho de nossos funcionários, professores, a vacinação aqui está sendo modelo. Tudo muito bem organizado, ambiente sempre limpo, estruturado, enfim. À minha grande equipe, meu agradecimento por essa colaboração imprescindível em todo o processo da vacina contra a Covid-19”, disse o presidente da autarquia.
Além do DEC, Tiro de Guerra e Guarda Civil Municipal, já mencionados em matérias deste site, os estagiários da FEUC e Fundação, inclusive mencionados pelo secretário de Saúde, também estão auxiliando no processo, principalmente no preenchimento de fichas para a vacinação.
“É um conjunto de pessoas que realmente abraçaram esse processo e estão se dedicando a ele e o resultado está aí: uma vacinação segura, em um ambiente estruturado, tudo muito organizado e sem demora”, finalizou Boldrin.