Santa Casa promoveu ‘Dia D’ à conscientização ao câncer de próstata
Em alusão à Campanha Novembro Azul, a Santa Casa de Misericórdia promoveu, nos dias 3 e 4, o “Dia D” para conscientização ao câncer de próstata. As ações foram voltadas aos colaboradores do hospital de todas as áreas.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, enfermeira Amanda Breda Ferreira, em ambos dias ocorreram aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, além de orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata e distribuição de panfletos informativos.
“Muitas vezes os homens dizem que não têm tempo de aferirem a pressão, verificar a glicemia e por isso concentramos as ações nestes dois dias, principalmente como forma de orienta-los com relação ao câncer de próstata em um evento único direcionado a eles”, observou Amanda.
Além dos profissionais da Santa Casa, as ações também contaram com o apoio e participação dos alunos do 7º período do curso de Enfermagem da UNIP/Rio Pardo.
Como forma de chamar atenção para a importância da prevenção, as luzes da portaria da Santa Casa receberam a luz azul e um cartaz em apoio à Campanha Novembro Azul.
Texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA. Fotos: Núcleo de Educação Permanente.