CIDADEDESTAQUE

Saudosa Eliana Giantomassi recebeu homenagem do filho, vereador Pedro, na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
No registro, Pedro e a mãe, a saudosa Eliana

Texto: Natália Tiezzi

Na tarde de terça-feira, 27, durante Expediente Livre da 24ª Sessão Ordinária, promovida na Câmara Municipal, o vereador Pedro Ernesto Merli Giantomassi prestou homenagem à mãe, a saudosa Eliana Natalina Zonta Merli Giantomassi, pelo aniversário de 8 anos de seu passamento.

Ele destacou principalmente a inerente contribuição de Eliana à Saúde Pública, tanto municipal, quanto regional, onde, ao longo de décadas desempenhou, com ética, empatia e profissionalismo funções e cargos que lhe foram confiados.

“Minha mãe recebeu muitas homenagens em vida e também após a morte, mas essa é a primeira homenagem que presto a ela, como filho, como cidadão rio-pardense e como vereador”, disse o vereador.

Ele lembrou grandes contribuições de Eliana durante sua trajetória na vida pública. “Ela foi responsável pela implantação dos serviços públicos de Saúde de Rio Pardo, desde o primeiro dia de funcionamento do PPA Central até a expansão dos ESFs pelos bairros, passando pelo Pronto Socorro e as especialidades médicas. Sua participação foi fundamental para que tudo isso funcionasse e ainda funcione na cidade”

Pedro destacou a importante participação de Eliana também na região. “Ela trabalhou durante 20 anos na gestão do Conderg, administrando o Hospital Regional de Divinolândia, o AME da região de Casa Branca e o SAMU da região de São João da Boa Vista”.

Eliana junto ao marido, senhor Luis Antonio Giantomassi

Eficiência, diálogo e dedicação aos usuários. Características marcantes das gestões de Eliana, que também foram destacadas pelo vereador em Plenário. “Cada usuário era único. Ninguém podia ficar sem atendimento. E atendimento sempre humanizado. Com estas características, ela conquistou o carinho da população por onde trabalhou”, observou.

A competência e dedicação de Eliana à Saúde lhe renderam, além do carinho, muita popularidade, que a fez ser eleita, em 2000, vice-prefeita de Rio Pardo. Porém, concomitante ao cargo, ela continuou seu trabalho no Hospital de Divinolândia, acumulando a função, como voluntária, de secretária municipal de Saúde em São José.

Em 2004, após disputar e não vencer as eleições, Eliana continuou sua honrosa missão junto à Saúde e em 2013 se dispôs a colaborar à área como voluntária naquela gestão municipal até ser acometida pela doença que a levou à morte.

Vereadores que tiveram o privilégio da convivência com Eliana, entre eles Lúcia Libânio e Paulo Sérgio Rodrigues ressaltaram sua importância na vida pública, saudosos de suas ações, companhia e muitas lições que ela ensinou, não apenas na área em que atuou com maestria, mas na vida e para a vida.

“Além da figura pública de sucesso que foi a minha mãe, quero, ainda, homenageá-la como esposa e mãe de família. Ela continua sendo a nossa referência de honestidade, de dedicação, de amor ao próximo. Em nome da minha mãe, agradeço em público o carinho de cada pessoa, das mais variadas classes sociais, que a levam em seus corações. Certamente, aonde ela estiver, está sentindo que valeu a pena a grande contribuição que deu para melhorar a vida das pessoas”, concluiu Pedro.

Entre as muitas contribuições à área da Saúde, ela trabalhou durante 20 anos na gestão do Conderg, administrando o Hospital Regional de Divinolândia, o AME da região de Casa Branca e o SAMU da região de São João da Boa Vista
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br