Serviço ininterrupto: Casa Esperança presta cerca de 90 atendimentos por mês e precisa de nossa ajuda
Texto: Natália Tiezzi
A Casa Esperança, espaço de acolhimento que tem como mantenedora a Comunidade Deus Proverá precisa de nosso apoio. No mês de junho, o local prestou 90 atendimentos a pessoas em situação de rua por uma multiplicidade de motivos como adicção em substâncias psicoativas que resulta na fragilização ou no rompimento dos vínculos familiares; violência doméstica; idosos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados que perderam suas moradias; famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, etc.
O espaço é o único serviço da rede de Assistência Social que mantém o funcionamento de forma ininterrupta, 24 horas por dia , 07 dias da semana, inclusive possibilitando o acolhimento de muitas demandas emergenciais do município.
Para se ter uma ideia do trabalho promovido na Casa Esperança, somente no mês de junho foram servidos 415 cafés da manhã, 536 almoços, 242 cafés da tarde, 539 jantares, 466 ceias, 593 banhos e 462 pernoites.
Por ser um serviço de alta complexidade e que ajuda centenas de pessoas anualmente, a Casa Esperança pede o apoio da população rio-pardense, uma vez que os repasses recebidos não cobrem a totalidade das despesas, cuja Deus Proverá recorre, ainda, a Campanhas de Arrecadação realizadas mensalmente.
Quem quiser e puder ajudar a Casa Esperança pode fazê-lo sendo um padrinho ou madrinha de uma pessoa acolhida. Mais informações pelo telefone 3608-6108, ou também por doação, em qualquer valor, pela chave Pix 03.488.844/0011-93 – Ajude a ajudar quem precisa!