CIDADEDESTAQUE

SINCOMERCIÁRIOS dispõe de Departamento Jurídico com atendimentos gratuitos aos associados

http://www.minhasaojose.com.br
Sindicato dos Comerciários promoveu mais de 300 atendimentos na área jurídica nos últimos meses

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Você sabia que o Sindicato dos Comerciários de São José do Rio Pardo e Região – SINCOMERCIÁRIOS – possui Departamento Jurídico que presta atendimentos gratuitos e exclusivos aos seus associados?

Essa atividade é desenvolvida e oferecida pelo SINCOMERCIÁRIOS desde sua criação, 30 anos atrás, e já esclareceu e resolveu inúmeras situações de cunho jurídico que envolvem empregados e empregadores.

Atualmente o escritório Lopes e Ortiz Advogados, dos doutores Sérgio Henrique Loureiro e Alex Pablo Muro Lopes é o responsável pelo atendimento jurídico na entidade sindical e seus associados.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br ambos advogados destacaram quais as principais demandas, as vantagens desse tipo de atendimento, que também é uma espécie de consultoria e em quais situações o associado deve buscar este auxílio jurídico.

Confira, abaixo, a entrevista completa.

Dr. Sérgio e Dr. Alex, quais são as principais demandas dos associados atendidas pelo Departamento Jurídico do SINCOMERCIÁRIOS?

Lopes e Ortiz Advogados: As maiores reclamações dos comerciários são relativas ao acúmulo de funções, às horas extras não pagas corretamente, falta de transparência nos casos de banco de horas, desrespeito ao intervalo intrajornada, interrupção nos depósitos de FGTS nas contas vinculadas dos trabalhadores, o pagamento do salário mensal com cheques após o horário de encerramento das agências bancárias, a falta de pagamento das verbas rescisórias, dentre outras.

Qual é a vantagem de o associado ter esse atendimento pelo Sindicato?

É muito importante estar bem informado atualmente, em especial em relação à legislação trabalhista que sofre constantes mudanças. Assim o atendimento jurídico permite que o associado tire todas as suas dúvidas sempre que desejar, além de não ter nenhum custo para propor sua reclamação trabalhista para resguardar seus direitos.

A maioria das demandas é sanada nestes atendimentos ou há casos mais complexos que precisam de atuação judicial fora do Sindicato? Neste caso, o associado pode também utilizar dos serviços do Departamento Jurídico?

A maioria dos comerciários que estão empregados buscam o atendimento jurídico para tirar dúvidas, dificilmente querem propor qualquer medida judicial. Ao contrário acontece com os empregados após a demissão, que buscam o atendimento jurídico para propor a reclamação trabalhista para receber as verbas que não foram pagas pelo empregador. Importante ressaltar que não existe custo algum para os associados utilizaram os serviços que o departamento jurídico oferece.

Quantos atendimentos foram realizados nos últimos meses?

Foram realizados mais de 300 atendimentos nos últimos meses.

Em que situações o associado pode procurar o atendimento jurídico do Sindicato?

Em qualquer situação o associado pode procurar o atendimento jurídico do Sindicato, o departamento jurídico fica inteiramente à disposição para esclarecer qualquer tema jurídico, bem como para propor reclamações trabalhistas gratuitamente para os associados.

Para finalizar, quais são os dias e horários do atendimento jurídico? É necessário agendamento?

Os atendimentos do departamento jurídico são realizados todas as sextas-feiras, por agendamento. O associado que necessita-lo deve entrar em contato com o Sindicato em Rio Pardo (3684-1480) ou nas Subsedes em Mococa (19 3665-3878) e em Casa Branca (19 3671-1501) e agendar o atendimento.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br