Solidariedade: Contribua com as campanhas para arrecadação de alimentos
Texto: Natália Tiezzi
A Prefeitura, por meio do Fundo Social Municipal e Secretaria de Assistência e Inclusão Social, aderiu a campanhas estadual e regional visando a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Nesta semana, São José do Rio Pardo aderiu à 3ª Campanha “Conexão Solidária”, uma iniciativa da EPTV à arrecadação de alimentos. “Pedimos o apoio da população rio-pardense, que já se mostrou solidária, para aderir à Campanha. O município necessita muito dessas doações para que possamos destina-las às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, que aumentaram significativamente nos últimos meses devido à pandemia”, destacou a presidente do Fundo Social Municipal, Cristiane Tosini Felicíssimo Zanetti.
A Prefeitura disponibilizará o pátio do Ginásio Municipal de Esportes “Tartarugão” para receber as doações, as quais deverão ser entregues exclusivamente pelo sistema de “drive-thru”, sem a necessidade de sair do carro.
A Campanha de Arrecadação será realizada sábado, dia 17, durante o período das 8h às 17h, respeitando sempre os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.
“VACINA CONTRA A FOME” CONTINUA
A Campanha “Vacina contra a Fome”, uma iniciativa do governo estadual em parceria com as prefeituras, teve início dia 8 em São José e será realizada nas próximas etapas da vacinação contra a Covid-19.
Em vídeo divulgado pela Prefeitura, Cristiane Zanetti, junto com a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão e o secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, destacaram a importância da colaboração dos munícipes nesta ação.
“Essa ação é uma oportunidade das pessoas que vão se vacinar também ajudar ao próximo neste momento crítico da pandemia, onde muitas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade, principalmente pela perda de empregos e renda”, disseram.
Para quem for se vacinar e quiser doar alimentos não perecíveis, os pontos de coleta das doações serão os próprios postos e unidades de saúde em que a vacinação esteja acontecendo.
A doação não é obrigatória e mesmo que a pessoa opte por não doar o alimento a dose da vacina estará garantida.
Em dois dias de campanha, mais de 200 quilos de alimentos já foram arrecadados, segundo a Prefeitura.