Trabalho reconhecido: Empresas, artistas e professores receberam homenagens na Câmara
Muita emoção, gratidão e reconhecimento. Estes sentimentos estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 26, quando tradicionais empresas, grandes professores de ontem e de hoje, além de artistas de destaque foram homenageados pelos vereadores.
Entre as empresas que receberam homenagens, o Restaurante Gaúcho, que completou 43 anos de atividades em Rio Pardo; o Supermercado Tradição, que está expandindo a empresa e em breve inaugurará sua 2ª Loja na cidade, e a Evidência Revista pelos 25 anos de atuação em São José e região.
Também foram homenageados os professores Arioswaldo Rizzo de Andrade pela sua contribuição inerente à Arte nos últimos 38 anos e Luis Fernando Garbim, jovem educador físico que vem se destacando em sua comunidade, o Vale Redentor, e no clube AAR, promovendo a inclusão e a igualdade por meio da Dança.
Além deles, os artistas do Grafite Guilherme Ubeda, Luidi Rossi e Bruna Helena Nunes Caruso receberam a homenagem pelo trabalho de pintura desenvolvido no popular ‘Escadão da Nove de Julho”, na Vila Maschietto, cuja arte remete à história da cidade anterior à construção da Ponte Metálica.
A Moção de Congratulações ao Restaurante Gaúcho foi de autoria do vereador Eduardo Ramos. As proprietárias Clara Capeletti e Fernanda Magrin destacaram a receptividade dos rio-pardenses junto ao comércio, já que a família é natural do Rio Grande do Sul, mas foi muito bem acolhida por aqui, sendo que o estabelecimento é um dos mais queridos da cidade.
O vereador Moraci Bállico foi o autor da Moção ao Supermercado Tradição. Renata e o filho, Gustavo, durante o uso da Palavra, agradeceram a confiança da população nos serviços da empresa, destacando que a próxima Loja será para atender ainda melhor os rio-pardenses.
Já a Moção à Evidência Revista foi de autoria do vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto. O proprietário e empresário Marcelo Trinca observou o período pandêmico, onde a revista teve que reinventar sua distribuição, e esta foi promovida casa a casa, com distribuição que ultrapassou mais de 3.000 exemplares entregues aos leitores em seus domicílios.
As Moções direcionadas aos professores Arioswaldo e Garbim foram de autoria da vereadora Thais Nogueira. O experiente mestre das Artes observou que a Cultura deve ser cada vez mais democratizada e sente-se orgulhoso em ter contribuído a isso nestas quase quatro décadas de Magistério, enaltecendo seus ex-alunos e alunos, inclusive os presentes na Sessão da Escola Estadual Euclides da Cunha.
Já o jovem Luis Fernando agradeceu principalmente a mãe, grande incentivadora de seu trabalho na Dança, destacando que o sucesso é poder trabalhar naquilo que se ama, o que também chama de ‘sorte’.
Também de autoria da vereadora Thais foram as Moções a Guilherme, Luidi e Bruna Helena, que destacaram a importância deste tipo de arte, que vem sendo mais difundida na cidade, e o imprescindível apoio da população e do Poder Público para que isso ocorra e se fortaleça.
Ao final da entrega das Moções, todos os homenageados agradeceram aos vereadores e também a Câmara Municipal pelo reconhecimento aos trabalhos por eles promovidos.
Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal. Fotos: Câmara Municipal