UBS Central estende horários aos sábados e domingos para atender casos suspeitos de Dengue
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na última semana que a UBS Central estendeu os horários de atendimento para atender casos suspeitos de Dengue, uma vez que os números de positivados estão aumentando semanalmente.
Agora, além do atendimento de segunda a sexta-feira, a UBS Central também atenderá aos sábados e domingos, das 10h00 às 22h00, com foco nos atendimentos à Dengue.
Portanto, se você apresentar febre, dores nas articulações, desconforto no fundo dos olhos, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo poderá procurar a UBS também nestes novos horários.
A ideia do horário estendido é proporcionar mais conforto e agilidade nos atendimentos dos casos suspeitos da doença, e desafogar os atendimentos, principalmente aos finais de semana, no Pronto Socorro, já que o mesmo também é referência em atendimento de urgência e emergência para várias cidades da região.
Mais uma vez, a Prefeitura atende a população, sendo que muitos munícipes pediram por este horário estendido aos finais de semana em outra unidade, além do PS.
A abertura de uma unidade de saúde aos finais de semana, principalmente voltada à demanda de Dengue, foi abordada em Plenário por vários vereadores, que consideraram, ainda, que poderia ocorrer a possibilidade de abertura de uma unidade de retaguarda ao Pronto Socorro também em feriados e em pontos facultativos, quando as ESFs estão fechadas e o PS é a única referência em atendimentos.
Embora este pedido ainda esteja sendo analisado pela Prefeitura, foi assertiva e sensata a iniciativa de estender o horário na UBS Central aos finais de semana diante da epidemia de Dengue que Rio Pardo vivencia, assim como demais municípios brasileiros.