Unimed reúne a imprensa para nova visita ao hospital da Cooperativa em Rio Pardo
Texto: Natália Tiezzi
Na manhã deste sábado, dia 18, a Unimed Rio Pardo reuniu a imprensa local para uma nova visita ao Hospital da Cooperativa, que em breve será inaugurado em São José. Os profissionais foram recepcionados pelo presidente, Dr. Edmilson Rocha de Souza, e também pelos médicos Roberto Penhalbel, Ray Alves, que fazem parte da Diretoria, acompanhados pelo diretor administrativo Rodrigo Magri e pela assessora de imprensa Giselle Torres Biaco.
Edmilson destacou que a grande obra que compreende o Hospital da Unimed está orçada em cerca de R$ 30 milhões, montante este adquirido a partir de iniciativa privada.
“O objetivo deste empreendimento é oferecer aos beneficiários Unimed, bem como de outros planos de saúde e particulares um hospital de alta qualidade e rotatividade, pois quanto maior a eficiência do mesmo, menos tempo será necessário para o tratamento e a recuperação deste paciente. Ou seja, aqui o paciente será bem atendido, seu problema resolvido em tempo adequado a cada caso e, posteriormente, essa pessoa será liberada”, afirmou dr. Edmilson.
Ele destacou, ainda, que o hospital pretende estabelecer convênio também com o Sistema Único de Saúde e que todos os médicos serão bem vindos a desenvolverem seus serviços.
De acordo com a assessoria de imprensa, a área total compreende 38 mil metros quadrados, sendo que a primeira parte do empreendimento, com 18 mil metros quadrados, terá mais de quatro mil metros de construção.
Essa primeira parte do hospital está sendo concluída e, segundo a assessoria, entrará em funcionamento por fases. Constará dela ala de internação clínica e cirúrgica com leitos masculinos, femininos e infantis, área oncológica, Pronto Atendimento, sala de urgência, ambulatório médico, maternidade, berçário, sala de atendimento avançado, salas cirúrgicas, salas para pequenos procedimentos, área de diagnóstico por imagem, além de farmácia comercial e lanchonete, entre outros espaços que fazem parte da estrutura básica como sanitários.
O presidente da Unimed Rio Pardo mostrou e explicou detalhadamente esses espaços, com ênfase à maternidade. “Vamos ter uma atenção especial e um local adequado aos partos normais, caso haja opção e orientação médica para que sejam realizados”, observou.
Além dos serviços médicos, a estrutura do hospital também é sustentável, com captação de água da chuva para utilização na limpeza e jardinagem. Há também estrutura pronta para instalação de energia fotovoltaica, além de perfuração de poços artesianos para utilização da água no hospital e o tratamento do esgoto.
Ainda não há uma data definida para a inauguração desta primeira parte do Hospital da Unimed, mas, conforme informou Rodrigo Magri, a mudança de alguns departamentos devem ocorrer ainda no final deste ano, entre os meses de novembro de dezembro.
Ao final da visita, Dr. Edmilson abriu espaço para questionamentos e respondeu a perguntas dos profissionais da imprensa, bem como agradeceu a todos pela presença, destacando que a próxima coletiva provavelmente será destacando a inauguração do hospital.