Vamos ajudar? Santa Casa continua promovendo a “Campanha de Lençol e Fronha”
Texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA
A Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Vicente de São José do Rio Pardo novamente pede o apoio da população rio-pardense e de toda a região beneficiada com o hospital para aderirem à “Campanha de Lençol e Fronha”, que a entidade está promovendo faz alguns meses.
De acordo com a Diretora Jane Lúcia Santurbano, o objetivo da campanha é renovar os lençóis e as fronhas, principalmente de setores como Enfermaria e UTI, cuja utilização diária é muito grande, o que causa desgaste nas peças, pois durante o processo de lavagem elas são submetidas a produtos químicos para a desinfecção, os “tira-manchas”, como também ao calor intenso na hora de passar, chegando ao ponto de não poder mais serem utilizadas, apesar de vários reparos que já terem sidos realizados. Além disso, ocorrem também as perdas nos transportes de pacientes e evasão.
“Devido aos lençóis não poderem ser de elásticos e considerando também o tamanho das camas, realizamos a cotação com as empresas dentro das especificações, inclusive já com o silk (nome gravado do Hospital), apurando o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), que contempla um kit de um lençol e uma fronha”, explicou a diretora da Santa Casa.
As doações poderão ser realizadas através de PIX no CNPJ 59.901.454/0001-86 ou depósito e ou transferência bancária na conta do Banco Santander 0033 – AG. 0036 – CONTA 13001168-9 da Santa Casa.
AGRADECIMENTOS
Jane também fez questão de agradecer as doações recebidas até o momento, onde a Santa Casa conseguiu recursos para aquisição de 50 lençóis. “Agradecemos a todos que já colaboraram com a Campanha da Santa Casa. Atualmente, nossa necessidade se resume na aquisição de 500 lençóis (kits), para realização da compra junto ao fornecedor. Novamente esperamos contar com a colaboração de toda a sociedade rio-pardense e região para esse importante auxílio à Santa Casa. Doar é e sempre será um ato de amor”, concluiu a Diretora.