Vereadores prestarão trabalhos voluntários na Casa Esperança
Os vereadores Dr. Romano Cassoli e Eduardo Ramos se dispuseram a prestar trabalhos voluntários na Casa Esperança, direcionados às pessoas acolhidas no espaço.
Ambos já haviam manifestado o interesse em auxiliar a Casa em Plenário e reiteraram durante a inauguração, na última semana.
O médico Romano Cassoli destacou que pretende atender semanalmente as pessoas da Casa, promovendo o cuidado pessoal, principalmente no tocante à aferição de pressão arterial e diabetes, entre outras patologias detectadas e que não estejam em tratamento.
“Além disso, também verificar o estado de nutrição, peso, sinais vitais, pressão arterial e tempo de saturação, bem como medicar e solicitar exames quando necessários”, explicou o vereador.
Ele disse que iniciará um tratamento para tentar a retirada de drogas ilícitas, tabagismo e etilismo utilizando-se de drogadição.
Já Eduardo Ramos explicou que pretende prestar voluntariado nos cortes de cabelo e barba dos moradores da Casa e também trabalhar a espiritualidade com todos.
“Como barbeiro faço questão de proporcionar esse atendimento a eles, bem como levar uma palavra de conforto por meio da leitura da bíblia, essencial para o auxílio, principalmente na recuperação dos usuários”, disse o vereador.
Após as considerações feitas por ambos vereadores na sessão de terça-feira, dia 27, o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian, observou que a Casa Esperança é fruto do empenho da atual administração, PEVI, mas também de vereadores da gestão anterior, em especial de Lúcia Libânio. “Reconhecemos a dedicação da nobre colega por essa causa social, lutando desde o ano passado para que a Prefeitura conseguisse um espaço para abrigar e proporcionar um pouco de dignidade às pessoas em situação de rua. Felizmente esse ano esse grade projeto foi possível”, concluiu Kocian.