“Vila Dignidade” pode ser implantada em São José
“Inicialmente vamos buscar a construção das moradias e depois veremos os detalhes do funcionamento”, destacou o prefeito
O prefeito Ernani Vasconcellos se reuniu na última semana com o engenheiro Sérgio Eduardo Autullo, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para discutir a implantação do projeto “Vila Dignidade” em São José do Rio Pardo. Também estiveram presentes os secretários municipais Fernando Pinheiro Passos (Obras) e Daniel Tardelli (Assistência Social), além do arquiteto Thales Marin e do diretor de habitação, Daniel Curi.
Na macro região de Campinas, São José do Rio Pardo deve ser o único município atendido pelo projeto desde que o Governo do Estado de São Paulo – através da Secretaria Estadual de Habitação e CDHU – decidiu retomá-lo.
Pela proposta, deverão ser cerca de 20 moradias para atendimento a pessoas idosas de baixa renda, atendidas pela Assistência Social.
O prefeito destacou que o projeto foi uma solicitação do então deputado federal Silvio Torres. “Naquela época houve inclusão de nosso município como interessado no projeto mas o Estado acabou suspendendo a construção desses condomínios. Agora, houve aceno de que isso será retomando e, sendo assim, estamos pleiteando a construção destas unidades habitacionais para o nosso município”.
O prefeito observa ainda que o funcionamento da Vila Dignidade requer a atuação de uma equipe multidisciplinar nas áreas de saúde e assistência social para desenvolver atividades junto aos idosos residentes no condomínio. “Pelo que nos foi exposto isto é uma segunda etapa do projeto. Inicialmente vamos buscar a construção das moradias e depois veremos os detalhes do funcionamento”, completou.
Ainda não foram definidas as datas para assinatura dos convênios relacionados ao projeto.
As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.