CIDADEDESTAQUE

Vinte e seis idosos são contemplados com moradias no Conjunto Habitacional “Lourdinha Fontão”

http://www.minhasaojose.com.br
Idosos já receberam as chaves das moradias, entregues durante a inauguração do residencial pelas autoridades presentes

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na tarde de quinta-feira, dia 30, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal inauguraram o Conjunto Habitacional “Lourdinha Fontão”, que faz parte do Programa Vida Longa, contemplando 26 idosos com moradias em São José do Rio Pardo.

Autoridades como o governador em exercício Felício Ramuth, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habilitação Eli Corrêa Filho, o diretor da CDHU Silvio Vasconcellos, o prefeito municipal Marcio Callegari Zanetti, a presidente da Câmara Municipal Lúcia Libânio, demais prefeitos, vereadores e prefeitos e lideranças políticas da região estiveram presentes à inauguração do Conjunto Habitacional, localizado no bairro Jardim dos Ipês.

Também estiveram presentes familiares da saudosa professora Lourdinha Fontão, sendo o nome da religiosa sempre lembrado e ovacionado por todos devido à contribuição à sociedade rio-pardense, principalmente com trabalho humanitário, sendo que está em processo de beatificação.

O Prefeito e o governador em exercício destacaram a importância do Vida Longa aos idosos, cujo Programa oferece mais dignidade, qualidade de vida e tranquilidade aos que tanto já contribuíram à comunidade.

Também estiveram presentes familiares da saudosa professora Lourdinha Fontão, sendo o nome da religiosa sempre lembrado e ovacionado por todos devido à contribuição à sociedade rio-pardense

Além das moradias, que contam com geração de energia fotovoltaica, geladeira, fogão, cama, armário, lavanderia e banheiro privativo, a ampla área do Conjunto Habitacional também possui área de convivência, área de lazer, academia da saúde e horta.

A indicação para que o município fosse contemplado com o Programa “Vila Dignidade”, nome dado ao Projeto anos atrás, foi de autoria de Marco Antônio Gumieri Valério, vereador à época, que assinou a propositura em outubro de 2013, a qual foi encaminhada ao Secretário Estadual de Habitação e ao Deputado Federal, também à época, Silvio Torres.

Após quase 10 anos, o município finalizou as obras, junto ao governo estadual, e entregou as moradias. O ex-vereador, que também esteve presente à inauguração do Conjunto Habitacional, falou da alegria e satisfação em ter o sonho desse Programa concretizado.

A ampla área do Conjunto Habitacional também possui área de convivência, área de lazer, academia da saúde e horta
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br