Violinista Jade Silvério e Instrutor Ricardo Pedro são homenageados
Na tarde de terça-feira, dia 5, durante a 27ª Sessão Ordinária, a violinista Jade Silvério e o professor e instrutor da Banda Marcial da PEI E.E. “Dr. Cândido Rodrigues”, Ricardo Aparecido Pedro receberam homenagens na Câmara Municipal.
Presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Gabriel Navega, a Sessão contou com a presença dos homenageados, familiares, professores e alunos, além do público presente em Plenário e também os internautas que acompanharam a transmissão ao vivo pela Internet.
Em Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Thais Nogueira, Jade foi parabenizada pela formatura em violino pela UNICAMP, sendo a primeira mulher preta a graduar-se na modalidade naquela universidade.
“Gostaria de agradecer ao reconhecimento desta Casa ao meu trabalho, ao longo caminho que percorri à graduação. Independente do objetivo sempre será possível alcança-lo. A vocês, jovens, não importa se não se destacam em uma ou outra matéria escolar. Todos têm um talento. Acredite em vocês, persistam e nunca deixem o dom se apagar. Busquem sempre aprimora-los e aproveitem as oportunidades que a vida oferece!”, disse, emocionada, a violinista.
Já o vereador professor Rafael Kocian foi o autor da Moção de Congratulações a Ricardo Pedro pelos 28 anos de dedicação aos trabalhos junto à Banda Marcial da Escola Estadual, contribuindo e incentivando crianças e jovens à música.
“Hoje estou aqui recebendo essa honraria. Desde criança a música faz parte de minha vida e a ‘fanfarra’ passou a fazer parte dela ainda em minha cidade natal, São Sebastião da Grama. Com muito apoio, pessoas dispostas e aprendizado conseguimos estabelecer o projeto da Banda Marcial. Gostaria de incentivar as demais escolas que ainda não têm a promove-la. As crianças precisam desta oportunidade, pois a música ensina muito além de apenas aprender um instrumento, mas a disciplina, o trabalho em equipe, o respeito ao colega, a amizade, sendo que muitos dons e talentos podem ser descobertos e aprimorados”, observou o instrutor.
Vereadores parabenizaram ambos pela contribuição à cultura, à educação e pelo incentivo às artes às futuras gerações.
Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal