Viveiros de Imersão: Sugestão visa a possibilidade de implantação na Ilha São Pedro
Na Sessão da Câmara de terça-feira, dia 21, o vereador professor Rafael Kocian sugeriu ao Executivo Municipal, específico às Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo, a realização de estudos para implantação de viveiros de imersão na Ilha São Pedro.
“Diversos zoológicos, reservas ambientais e parques ecológicos têm trabalhado com a utilização de viveiros de imersão, onde o visitante, literalmente, adentra o viveiro dos animais. Para tanto, são instalados corredores de segurança, com duas portas, evitando fuga. Além disso, é necessário verificar quais animais podem permanecer neste tipo de viveiro, sempre prezando pelo seu bem estar e qualidade de vida”, ressaltou Kocian.
Ele observou que, incialmente, os viveiros das tartarugas e jabutis, dos gansos e das aves poderiam receber a instalação dessa modalidade de visitas, entretanto, somente um estudo técnico poderá confirmar tal medida.
“A adoção de viveiros de imersão certamente colocará a Ilha São Pedro em outro patamar para visitas e promoção do turismo”, afirmou o vereador.